Subscribe:
.

sábado, 20 de abril de 2013

Casinhas: Beija-Flor revela o talento pra lá de especial de Natanael, um multiartista de apenas 17 anos


Jovem dançarino de Areia de Chatinha, na zona rural  de Casinhas, é o coreógrafo e figurinista da tradicional Quadrilha Beija Flor do Diogo (Foto: Divulgação)
Da Redação do Blog
maiscasinhas@yahoo.com.br

Ele tem apenas 17 anos de idade e é uma das gratas surpresas que a quadrilha Beija-Flor, da comunidade do Diogo, no município de Casinhas, reserva para a temporada de apresentações no São João 2013, que começa daqui a dois meses.

O casinhense Natanael Duda de Andrade tem um currículo que chama a atenção entre os jovens que tem a sua mesma idade. Dançarino desde os 7 anos, na época em que cursava a quarta série na Escola Lagoa Escondida, atualmente ele é professor de dança e de teatro na Escola Professor Daniel, ambas localizadas na zona rural do município. 

Em Casinhas, ele também já integrou dois grupos de dança, o Alpargatas de Virgulinos e a Cia. Xamegar, além da quadrilha Raízes da Terra. Há pouco tempo atrás, ele chegou a coreografar 20 dançarinos da comissão de frente da banda fanfarra do Colégio João XXIII. "Eu também desenho e pinto, faço artesanato, enfim, de tudo que envolve a criação artística de uma forma geral, eu faço um pouco", contou para a reportagem do nosso Blog.
Reunião descontraída após um dos ensaios dos integrantes da nova formação da Beija-Flor do Diogo, que está envolvendo jovens do centro e da zona rural de Casinhas e até da vizinha cidade de Surubim (Foto: Divulgação)
E agora, decidiu atender o convite dos organizadores da Beija-Flor: Natanael é o coreógrafo, cenógrafo, figurinista, aderecista, maquiador e sonoplasta da agremiação. "É a primeira vez que atuo como coreógrafo geral de uma quadrilha junina e a experiência está sendo ótima", revelou. 

"Estou adorando e, inclusive, até achando fácil passar as coreografias que estamos desenvolvendo em cima do tema que foi escolhido pela quadrilha, que fala das festas no interior do Nordeste, que tem uma cultura riquíssima. Nos ensaios, a galera também tem demonstrado muita sintonia comigo e está se saindo muito bem", ressaltou. Os ensaios da Beija-Flor estão acontecendo aos sábados e domingos, no pátio interno da Escola Municipal Otacília Arruda Barros, no Diogo.