Subscribe:
.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Casinhas: morte do vice-prefeito pode ter conotação política

Foto: Charles Nascimento
Da Folha de Pernambuco (Wagner Santos e Pedro Henrique Cunha)
maiscasinhas@yahoo.com.br

O vice-prefeito de Casinhas, Vital Andrade (PSD), conhecido como Índio, foi assassinado no último sábado (30). Segundo informações preliminares, foi descartada a hipótese de latrocínio, o que pode levar a crer tratar-se de crime político. O delegado Neemias Falcão, da delegacia seccional de Limoeiro, disse que já tem algumas informações que apontam para a causa do assassinato, mas que ainda não podem ser divulgadas para não prejudicar as investigações.

"Até agora, a gente está trabalhando com todas as hipóteses para o assassinato, mas nada do que temos direciona para um crime de motivação política", declarou o delegado, que preferiu não dar mais detalhes, mas assegurou que hoje serão retomadas as investigações. Além do vice-prefeito, também foi assassinado o dono do estabelecimento onde Vital estava, cujo nome e idade não foram revelados, mas que era conhecido pelo apelido de Baca.

De acordo com a polícia, o duplo homicídio aconteceu por volta das 11h30 do último sábado, na comunidade de Catolé de Napoleão, na Zona Rural do município. Ainda segundo as informações, as vítimas jogavam baralho quando dois homens chegaram em uma moto e efetuaram disparos com uma espingarda calibre 12 contra os dois. Vital, que tinha 51 anos de idade, exerceu três mandatos de vereador no município, e foi eleito no ano passado a vice-prefeito na chapa encabeçada por Rosineide Barbosa (PSDB).