Subscribe:
.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

"Eu e Meu Guarda-Chuva" é o longa de abertura do Cine Sesi Cultural, que acontece a partir de hoje em Surubim

Filme "Eu e Meu Guarda Chuva", de Toni Vanzolini, abre a maratona de exibições do projeto Cine Sesi Cultural, que começa na noite desta sexta (5) na 'Capital da Vaquejada' (Imagem: Divulgação)
Da Redação do Blog, com informações da Integração FM
maiscasinhas@yahoo.com.br

Neste final de semana, o Pátio da Usina, em Surubim, será ponto de encontro para quem gosta de cinema. Pela primeira vez, está sendo realizado na cidade o Cine Sesi Cultural. Quem for conferir de perto terá a chance de assistir a filmes em alta definição. Até maio deste ano, 16 municípios pernambucanos serão contemplados com sessões de cinema, com a projeção gratuita de curtas e longas metragens.

Aqui em Surubim, serão exibidos três curtas nacionais e três longas-metragens, iniciando sempre às 18h30. Nas edições passadas do projeto em Pernambuco, foram mais de 100 municípios contemplados, reunindo um público de mais de 800 mil pessoas. Até domingo serão projetados um curta e um longa metragem a cada noite.
"O Homem do Futuro", com Wagner Moura, foi o longa brasileiro reservado para a noite de amanhã (Imagem: Divulgação)
Nesta sexta-feira (5), serão exibidos o curta-metragem Tyger (SP) e o longa Eu e Meu Guarda- Chuva (SP). No sábado (6), será a vez de O Céu no Andar de Baixo (MG) e o longa O Homem do Futuro (SP). Já no domingo (7), dia do encerramento da caravana Cine Sesi Cultural em Surubim, será exibido o curta-metragem de animação Pajerama (SP), e o longa Enrolados (EUA), cedido pela Disney.
Longa "Enrolados", da Disney, será exibido no encerramento do Cine Sesi em Surubim, no domingo (7) (Imagem: Divulgação)
Os filmes são exibidos ao ar livre. A estrutura tem uma tela de 12 metros de extensão por 6 de altura e já está montada no Pátio da Usina, no centro da cidade. 520 cadeiras também foram colocadas no local para acomodar o público. Além disso, durante a exibição dos filmes serão distribuídos sacos de pipocas para a platéia. O Cine Sesi Cultural conta com o apoio da Prefeitura de Surubim através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Clique e leia também:
Cine Sesi Cultural chega a Surubim neste final de semana. As projeções, gratuitas e com direito à pipoca, acontecem no Pátio da Usina