Subscribe:
.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Blogueiros de Casinhas participam de encontro da AblogPE em Bom Jardim


O editor do Mais Casinhas, Charles Nascimento, com o companheiro Klebson Oliveira, do mais novo blog de Casinhas, o Matutices Poéticas, ladeados pelos secretários do Governo de Pernambuco Aldo Santos (Agricultura) e Ivan Maurício (Imprensa) (Foto: Dodó Félix/Divulgação) 

Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Participei, na manhã do último sábado (12), do XVII Encontro de Blogueiros de Pernambuco e, ao mesmo tempo, do I Encontro de Blogueiros e Produtores de Conteúdo para Mídia Digital de Bom Jardim, no Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz, na vizinha cidade de Bom Jardim, no Agreste.

Clique e leia também:

Estivemos, eu e Klebson Oliveira, representando a blogosfera local como titulares dos blogs Mais Casinhas e Matutices Poéticas, este último um novo espaço virtual que tava faltando para divulgar um pouco da autêntica, porém desconhecida, poesia produzida aqui no município de Casinhas.
Com o principal palestrante do encontro, o publicitário e também blogueiro Fábio Lira, da agência IMKT Brasil (Foto: Dodó Félix/Divulgação)
O 'cérebro' da Ablogpe, Lúcio Mário, do blog BomJardimPE.com (Foto: Charles Nascimento)
Durante pausa para um coffee break...
...o clima foi de muita descontração (Fotos: Charles Nascimento)
Foto: Charles Nascimento
Promovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE), em parceria com o blog Bom JardimPE.com [leia-se Lúcio Mário], o evento contou com as presenças do presidente da Ablogpe, Lissandro Nascimento, do sócio-fundador da IMKT Brasil, Fábio Lira, do novo secretário de Imprensa de Pernambuco, o jornalista e blogueiro Ivan Maurício, e do secretário estadual de Agricultura, Aldo Santos. No encontro, foram debatidos temas como “Rede social como meio de divulgação", "Monetização de blogs", "Legislação Eleitoral para a WEB", "Associativismo - ABlogPE" e "Comunicação (Imprensa Oficial)".
Com o novo secretário de Imprensa de Pernambuco, Ivan Maurício, que também é blogueiro, jornalista e editor do portal O Nordeste (Foto: Klébson Oliveira)
Olha nóis aí de novo, desta feita com o nosso presidente da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE), Lissandro Nascimento, editor do blog A Voz de Vitória, da cidade de Vitória de Santo Antão (Foto: Dodó Félix)
Klebson trocou figurinhas sobre poesia e cordel com o poeta, escritor e jornalista bonjardinense Dodó Félix (Foto: Charles Nascimento)
Klebson Oliveira com o padre-blogueiro da Paróquia de Sant'Ana, de Bom Jardim, Elias Roque da Silva (Foto: Charles Nascimento)
Ao final do evento, que foi transmitido ao vivo pela internet, os blogueiros se reuniram para um almoço em um restaurante da cidade. Quem acabou aparecendo por lá foi o prefeito de Bom Jardim, Miguel Barbosa, que fez questão de cumprimentar cada um dos participantes do encontro. Ele chegou acompanhado de um "braço direito" da sua gestão, o competente secretário municipal de Assistência Social, Célio Borges. Miguel, aliás, foi o entrevistado do último sábado no programa "Bate-Papo com a Cidade", ancorado pelo radialista Alan Lucena, na Rádio Integração FM, em Surubim.
Da esquerda p/direita: o secretário de Imprensa de PE, Ivan Maurício, o prefeito de Bom Jardim, Miguel Barbosa, o presidente da Ablogpe, Lissandro Nascimento, o secretário estadual de Agricultura, Aldo Santos, e o blogueiro anfitrião Lúcio Mário (Foto: Charles Nascimento)
O prefeito Miguel Barbosa fez questão de cumprimentar, um por um, todos os blogueiros e convidados do encontro (Foto: Chico Pezão/Divulgação)
Miguel ladeado pelos secretários estaduais Aldo Santos e Ivan Maurício (Foto: Chico Pezão/Divulgação)
Palestras, debates, troca de ideias e experiências, boa comida e um bate-papo super-descontraído, enfim, o I Encontro de Blogueiros de Bom Jardim foi realmente um SUCESSO! E Casinhas marcou presença (Foto: Chico Pezão/Divulgação)