Subscribe:
.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Rosineide faz entrega de netbooks durante lançamento de curso de introdução à educação digital em Casinhas

"A educação em Casinhas entra numa nova etapa", afirma a prefeita Rosineide Barbosa (Foto: Agaci Soares/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

No último dia 03 de abril deste ano, no auditório da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores, a Secretaria de Educação de Casinhas, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o e-Proinfo, uma plataforma colaborativa de aprendizagem do Governo Federal, realizou evento de lançamento da primeira turma do Curso de Introdução à Educação Digital.

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, se coloca à disposição da Educação do município com um curso que é direcionado aos professores da rede pública de ensino oferecendo todo um diferencial, que é preparar os educadores para inovar ainda mais em suas práticas pedagógicas dentro da sala de aula. O curso tem como tutor o professor Agaci Soares e as aulas estão acontecendo no laboratório da Escola Municipal São Luiz.

A secretária de Educação de Casinhas, Laura Souza, ministrou palestra destacando a importância do uso da tecnologia na Educação (Foto: Agaci Soares/Divulgação)
"As expectativas foram alcançadas. Estamos satisfeitos, pois o número de procura é grande e a oferta limitada para este momento. Não poderia deixar de falar da importância que é um curso deste para Casinhas, já que apenas duas cidades do Agreste foram contempladas: Casinhas e Surubim. Isso significa coragem e ousadia por parte de nossa gestão. Não teríamos esta oportunidade se tivéssemos uma prefeita e uma secretária fincadas em seu gabinete. Pelo contrário, nós temos pessoas que vestem de verdade, pra valer mesmo, a camisa da educação", enfatizou Agaci Soares, que é especialista em Educação pela UPE.

"Investir em educação é acreditar no potencial de cada professor, de cada aluno, e hoje Casinhas tem 18 laboratórios de informática, oito monitores à disposição, portanto precisamos e vamos avançar mais", acrescentou.

Atentos: educadores casinhenses não piscaram os olhos durante os pronunciamentos oficiais (Foto: Agaci Soares/Divulgação)
Em seu pronunciamento, a prefeita não escondeu sua felicidade de poder estar contribuindo para direcionar a Educação de Casinhas no rumo de uma nova etapa. Sendo ela própria uma entusiasta do acesso às novas tecnologias, aproveitou para efetuar a entrega de 20 netbooks para educadores das localidades de Cachoeira e Oratório, na zona rural do município. Finalizando suas palavras, Rosineide disse que contava com o apoio do professor Agaci Soares "para fazer um excelente trabalho de inserção da tecnologia na Educação de Casinhas. Tenho certeza de que juntos vamos desenvolver um trabalho bastante significativo".
Entrega de netbooks a professores das localidades de Cachoeira e Oratório (Foto: Agaci Soares/Divulgação)
Durante a aula inaugural, foram realizadas três palestras. Uma delas foi ministrada pela secretária municipal de Educação, Laura Souza, que falou sobre a importância do uso da tecnologia na Educação. Em suas considerações, Laura (que também é uma das alunas do curso) não poupou em elogios a Agaci Soares. "Ele (Agaci) era coordenador da Escola São Luiz e fez o convite para trabalhar internamente na Secretaria de Educação, onde está superando expectativas", contou. Por fim, a diretora municipal de Educação, Magda Roberta, também destacou a importância da formação e o desafio de estar se renovando e buscando novas formas de melhorar cada vez mais a educação.
Além de Rosineide e Laura, ato foi prestigiado pelos vereadores Sinha do Junco, Inácio da Chatinha, Gilberto do Posto e Euda Gomes (Foto: Agaci Soares/Divulgação)