Subscribe:
.

domingo, 31 de agosto de 2014

"Não quero ser apenas a prefeita, mas a amiga do povo de Casinhas", diz Rosineide em jantar com a equipe do OP 2014

Prefeita se reuniu com sua equipe na noite da última sexta-feira (29), no Restaurante Acácia, em Surubim, para agradecer o apoio recebido durante as plenárias do Orçamento Participativo 2014 (Foto: Marcelo Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Após encerrar nesta sexta-feira (29) a última plenária do Orçamento Participativo 2014, no sítio Catolé de Mitonho, a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB), se reuniu com a equipe de colaboradores que a acompanharam durante a intensa maratona de reuniões do programa ocorrida nas duas últimas semanas para um jantar no Restaurante Acácia, na vizinha cidade de Surubim.

O momento foi marcado por um bate-papo descontraído e recheado com algumas doses de emoção entre a prefeita e a equipe do Orçamento Participativo, vereadores e comunicadores do seu governo. Na ocasião, o coordenador municipal do OP, Agaci Soares, aproveitou para destacar o sucesso do programa, que contemplou todas as comunidades do município. "Parabéns, Rosineide, pela sua coragem. Eu lhe disse isto desde a primeira reunião do Orçamento Participativo. Você, em nenhum momento, teve receio de ir ao encontro da população. E foi ainda mais gostoso porque foi tudo feito em equipe. Por todo esforço que foi realizado em conjunto, o sentimento que ficou foi de que valeu a pena", ressaltou Soares.
Agaci Soares, coordenador do Orçamento Participativo de Casinhas (Foto: Marcelo Andrade/Divulgação)
Membros da coordenação do OP, como Agaci e Rejane, além do fotógrafo oficial da PMC, Mário Andrade (com sua esposa, Edlucia Ulisses, e seu filho, Marcelo Andrade) também se fizeram presentes no jantar (Foto: Marcelo Andrade/Divulgação)
Rosineide também se pronunciou para agradecer pelo apoio e colaboração que recebeu da sua equipe durante a condução dos trabalhos do OP. "Eu queria muito agradecer pelo empenho de todos vocês, porque ninguém constrói nada sozinho. E eu conto com vocês para que a gente possa dar prosseguimento aos nossos trabalhos, seja na esfera administrativa ou na política. Acabou-se, com as plenárias que foram realizadas nas comunidades, a primeira etapa do Orçamento Participativo, mas a partir da próxima semana tem início a fase decisiva da campanha eleitoral deste ano e nós também vamos entrar de corpo e alma nela", disse.

"Quero também dizer que estou prefeita hoje, mas a amizade deve continuar. Gostaria muito de fazer relacionamentos de amizade com as pessoas, porque o que eu passei não quero que ninguém passe. Afinal de contas, amizade é para sempre. Ser amiga é uma coisa, ser prefeita é outra. E eu não quero ser só a prefeita, mas, principalmente, a amiga do povo de Casinhas. Eu quero muito ser essa pessoa, de coração. Quero, de verdade, fazer uma Casinhas diferente, com uma nova maneira de enxergar e fazer a política, mas para isso preciso do apoio de todos vocês, porque sozinha não vou chegar a lugar nenhum", assegurou, visivelmente emocionada.
O vereador Gilberto do Posto, Jucélio Sales e a vereadora Fátima do Sindicato também participaram da mesa (Foto: Marcelo Andrade/Divulgação)
"Vou continuar sendo esta pessoa que sempre fui. Não sou enxerida, como dizem alguns, posso ter todos os defeitos, mas a política nunca subiu à minha cabeça. Só não gosto de coisa inventada. Eu me sinto muito bem assim e só fico triste quando as pessoas não me procuram. Não gosto de isolamento, mas de trabalhar em conjunto. Quando disse que a convivência com doutor Miguel Arraes (ex-governador, já falecido) foi uma das minhas maiores escolas, como também com meu pai, Miguel Agostinho, é verdade. (...) Eu, na verdade, sou uma pessoa muito tímida, mas às vezes a gente é obrigado realmente a incorporar seu papel de figura pública para poder alcançar os objetivos", finalizou, recebendo, logo em seguida, mensagens de apoio e consideração de todos os que estavam presentes na mesa.
Este blogueiro e outros integrantes da equipe de comunicação do Governo Rosineide Barbosa, como Jota Santos e Dadal Casinhas, também marcaram presença na confraternização (Foto: Marcelo Andrade/Divulgação)