Subscribe:
.

sábado, 30 de agosto de 2014

Plenárias do OP em Caiana do Ximim e Serra Verde elegem a limpeza do reservatório de Vertente do Heráclio como principal prioridade

A prefeita Rosineide Barbosa cumprimentando e ouvindo as reivindicações dos moradores das comunidades da zona rural de Casinhas (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A caravana do programa Orçamento Participativo de Casinhas 2014 também chegou na última segunda-feira (25) às comunidades de Caiana do Ximim e de Serra Verde, na zona rural do município. Nas duas plenárias realizadas, foi unânime a escolha, por meio de votação popular, da limpeza da Barragem de Vertente do Heráclio como principal prioridade a ser inserida no orçamento municipal de 2015.

Outras prioridades eleitas pelos moradores foram a reforma e ampliação da Escola Severino Amaro (Serra Verde); reforma e ampliação da Escola Marino Barbosa (Caiana de Ximim); calçamento da ladeira do sítio Belo Monte; e o melhoramento das estradas da região.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Rosineide com os delegados eleitos da Caiana do Ximim (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Na ocasião, a prefeita Rosineide Barbosa aproveitou para anunciar que vai colocar toda a frota de máquinas do município à serviço da população num grande mutirão de obras. "Nós vamos fazer mutirões nas comunidades, porque temos uma leva de pedidos muito grande. Vamos convocar os operadores das nossas máquinas, e eu farei questão de ir pessoalmente acompanhar os trabalhos junto com eles, pra gente realizar o piçarramento dessas estradas, a limpeza e construção de pequenos açudes, enfim, prometo a todos vocês que vamos dar um socorro real às nossas comunidades para amenizar a situação", garantiu Rosineide.

"Vamos lutar, vamos conquistar, vamos fazer com que o nosso povo possa viver com dignidade dentro das suas casas. Agora, eu preciso da ajuda de vocês, porque não depende só de mim fazer com que o nosso município avance cada vez mais. No que depender de mim, podem ter a certeza de que os pedidos de vocês vão chegar na maior brevidade possível", finalizou.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Nas duas reuniões, também foram eleitos os delegados que ficarão responsáveis pela comunicação das comunidades com o Executivo Municipal. Em Caiana, moradores elegeram como representantes os agricultores Marcos Melo de Sousa (titular) e Antônio Oliveira de Lima (suplente); em Serra Verde, foram eleitos o agricultor José Henrique da Silva (titular) e Maria Inês Ferreira da Silva (suplente).
A prefeita Rosineide com os delegados eleitos de Serra Verde (Foto: Mário Andrade/Divulgação)