Subscribe:
.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Casinhas: desfile cívico do Montado foi marcado pela estreia de três novas bandas fanfarras

Novas fanfarras das escolas Luiz Ventura, Marino Barbosa e Pio XII tiveram seus instrumentos musicais e trajes de gala doados pela Secretaria de Educação de Casinhas (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Três novas bandas fanfarras de escolas do município de Casinhas fizeram sua estreia no desfile cívico realizado nesta terça-feira (16), no sítio Montado. Foram elas: Banda Fanfarra Luiz Ventura, de Lagoa de Pedra, Banda Fanfarra Marino Barbosa, de Cachoeira de Casinhas, e Banda Fanfarra Pio XII, do Junco. Todos os instrumentos musicais e uniformes de gala usados pelos alunos nas apresentações foram doados pela Prefeitura de Casinhas. Agora, são oito o número de bandas fanfarras em atividade musical no município.

Clique e leia também:
Confira o cronograma dos desfiles cívicos que tiveram início nesta terça-feira em Casinhas

A abertura do evento foi marcada pela execução do Hino Nacional Brasileiro e uma apresentação cultural com o grupo "Alpargatas de Virgulino", que encantou a todos os presentes com uma belíssima coreografia ao som da música "Canto a Casinhas", composta e intepretada por artistas locais em homenagem ao aniversário de 19 anos de emancipação política da cidade, ocorrido em julho deste ano.
Em seguida, estudantes das escolas Professor Daniel (Montado), Manoel Basílio (Areia de Chatinha), Solón Jerônimo de Melo (Fundão de Baixo), Emídeo Gomes de Castro (Guaribas) e dos programas Mais Educação e Escola Aberta abrilhantaram o evento com muita alegria, cores, coreografias e músicas tradicionais e ousadas. Na parte final, as bandas fanfarras (inclusive da Escola São Luiz e do EREM João XXIII, ambas do Centro) deram um show à parte, arrancado aplausos da plateia.
O desfile foi acompanhado pela prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, que estava em companhia da secretária municipal de Educação, Laura Sousa, da diretora municipal de ensino Magda Roberta, do diretor municipal de Cultura, Gerailton Leal, da diretora municipal de Esportes, Alzenir Santos, além do presidente da Câmara de Vereadores, Sinha do Junco, do vereador Gilberto do Posto e do ex-vereador Everaldo Barbosa.
Ao final do desfile, a prefeita Rosineide Barbosa foi presenteada pela equipe gestora da Escola Professor Daniel (Fotos: Mário Andrade/Divulgação)