Subscribe:
.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

'Causa do acidente que matou Eduardo Campos foi atentado', defende o delegado federal e deputado Protógenes Queiroz

Imagem: Google Imagens
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O assunto polêmico voltou a chamar a atenção do noticiário político nacional neste domingo (14), em nota publicada coluna "Diario do Poder", do conceituado jornalista Cláudio Humberto: 'O delegado federal e deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) levará ao Ministério Público Federal indícios e testemunhos que justificariam uma investigação aprofundada da queda do avião de Eduardo Campos. Está convencido de que não foi um acidente: houve atentado.'

Ja nesta segunda (15), como informa o influente Portal BR 247, o advogado Antônio Campos, irmão do falecido ex-governador Eduardo Campos (PSB), anunciou que irá acionar o Ministério Público Federal (MPF) de Santos (SP) para que o delegado da Polícia Federal e deputado Protógenes Queiroz (PCdoB/SP) prove oficialmente que o avião que caiu no dia 13 de agosto matando Campos e outras seis pessoas foi alvo de um atentado.

Clique e leia também:
Avião que caiu com Eduardo Campos teria sido vítima de atentado

A denúncia de que o acidente aéreo foi provocado em decorrência de um atentado foi publicada pelo colunista Cláudio Humberto neste domingo (14). De acordo com Antônio Campos, a petição para que o MPF de Santos e o juiz da 5ª Vara Federal intimem e ouçam o delegado será feito ainda hoje. "Queremos que ele diga em depoimento e formalmente perante o Ministério Público o que ele afirma ter [provas de que o acidente foi fruto de um atentado] e que foi objeto de uma nota em Cláudio Humberto", disse Antônio Campos.

Segundo a nota, Protógenes teria comentado com colegas da Policia Federal que teria chegado ao local pouco depois do acidente ter sido confirmado. Ali, ele teria colhido indícios e depoimentos com o objetivo de encaminhá-la.