Subscribe:
.

domingo, 21 de setembro de 2014

Coordenador do OP de Casinhas repudia acusação de colunista do Jornal do Commercio

Agaci: "Em nenhum momento tratamos de política partidária" (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O coordenador do Orçamento Participativo de Casinhas, Agaci Soares (foto), repudiou a acusação feita pela jornalista Sheila Borges, em sua coluna "Pinga Fogo" deste sábado (20), no Jornal do Commercio, de que a prefeita Rosineide Barbosa (PSDB) teria feito uso da máquina pública em favor dos seus candidatos nestas eleições durante a realização das plenárias do programa.

Em nota de destaque na coluna, a jornalista afirma que "em Casinhas, a prefeita Rosineide Barbosa tem realizado reuniões nas comunidades para debater as prioridades que os moradores pleiteiam para 2015 e atrela a realização das ações às vitórias de seus majoritários e proporcionais. A chapa da prefeita tem candidatos das coligações Frente Popular e Pernambuco Vai Mais Longe. Tudo é registrado nos blogs da cidade, que têm o apoio da prefeitura".


Agaci rebateu a acusação: "Me entristeço, Sheila Borges, pela sua pessoa, pois a minha admiração por esta profissional me decepciona. Fui o coordenador do OP em Casinhas e tive o prazer de conhecer, debater e ouvir as prioridades de cada comunidade. Em nenhum momento tratamos de política partidária. O microfone foi aberto para reivindicar, criticar, opinar, etc. Vamos em frente porque temos o compromisso com a população de Casinhas e o Orçamento Participativo já está gerando frutos positivos em benefício do nosso povo.
Me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o OP".


Sheila Borges é a mesma jornalista que no início deste ano saudava, através de uma nota na mesma coluna, a iniciativa da atual gestão em efetuar o "pagamento de R$ 10 mil aos médicos contratados pelo município, antes mesmo do Mais Médicos do governo federal [clique aqui e confira]". E ontem, ela também mencionou um suposto "comportamento tendencioso" por parte dos blogueiros da cidade. O tom foi claramente de manipulação.