Subscribe:
.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Eduardo Campos é um dos homenageados no cemitério de Santo Amaro neste domingo

Imagem: Divulgação/Reprodução
Do Ne10
charlesnasci@yahoo.com.br

O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto num acidente aéreo em agosto deste ano, é um dos homenageados de um concerto especial neste domingo (2), Dia de Finados, no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. Na ocasião, músicos farão um concerto em memória do político, além das demais vítimas do acidente; do escultor Abelardo da Hora e também do falecido dançarino de frevo Nascimento Passo.

A apresentação vai ocorrer logo após a missa campal, às 8h, e seguirá durante a visitação no Dia de Finados, de uma em uma hora. A novidade deste ano são performances sacras teatrais que serão realizadas durante o concerto. As apresentações acontecerão a partir das 10h e têm a proposta de interagir com o público que irá visitar o cemitério. Os atores vão declamar poemas sobre morte e interagir com a música tocada pela orquestra.

O concerto levará a música sacra e erudita como forma de aliviar o sentimento de dor e perda aos familiares que estiverem visitando o túmulo dos entes queridos. Este ano, o Concerto Para a Vida chega a sua 22ª edição e também será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, no Cemitério de Santo Amaro. O concerto será regido pelo maestro Amâncio.