Subscribe:
.

sábado, 18 de outubro de 2014

Sesc Ler Surubim apresenta a exposição Simplesmente Capiba

Imagem: Divulgação/Reprodução
Da redação, com Elayne Costa
charlesnasci@yahoo.com.br

Nos 110 anos do autor de Madeira do Rosarinho, o Sesc Ler Surubim promove a Exposição Simplesmente Capiba, um mergulho na vida e obra de um dos filhos mais ilustres da cidade. O vernissage acontece neste sábado (18), a partir das 20h, com entrada gratuita, na Rua Antônio Bem-vindo, 165b, Centro. O público poderá conferir a mostra até o dia 12 de novembro, sempre de segunda a sexta, das 8h às 20h30.

A grande novidade da homenagem será a exposição de 12 quadros pintados por Capiba. Além disso, serão exibidos fotografias e diversos vídeos com depoimentos de amigos e familiares. "Tudo foi pensado a partir da vasta obra que nos foi deixada por Capiba, que nessa exposição nos brinda com mais uma de sua faceta: o artista plástico. É com muita alegria que abriremos esta exposição, que ficará na história da nossa cidade", disse o supervisor de cultura do Sesc Ler Surubim, Avaci Xavier.

Compositor - Lourenço da Fonseca Barbosa, mais conhecido como Capiba, nasceu em Surubim, no dia 28 de outubro de 1904. Autor de "Maria Betânia", lançada por Nelson Gonçalves, escreveu mais de duzentas canções, das quais mais de cem frevos. Criou sambas, maracatus, valsas, canções e até músicas eruditas. Consolidou-se como um dos músicos que mais contribuiu para o crescimento do carnaval pernambucano.

Serviço:
Exposição Simplesmente Capiba
Local: Sesc Ler Surubim
Vernissage: Dia 18, às 20h
Visitação: De segunda a sexta, das 8h às 20h30