Subscribe:
.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Secretária Laura Souza representa Casinhas na II Conferência Nacional de Educação, em Brasília

Secretária de Educação de Casinhas integrou delegação pernambucana que participou do evento com o objetivo de discutir e formular propostas para o que PNE regule o Sistema Nacional de Educação (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A secretária de Educação de Casinhas, Laura Souza, fez parte da comitiva que representou o Estado de Pernambuco na II Conferência Nacional de Educação (CONAE), realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, no Centro Internacional de Convenções, em Brasília.

Ela havia sido eleita delegada nos fóruns municipal e estadual e juntou-se a oito colegas dirigentes do Estado e a outros 4.500 participantes, brasileiros de todas as regiões, para pensar, discutir e formular propostas para que o Plano Nacional de Educação (PNE) regule o pretendido Sistema Nacional de Educação, entendido como mecanismo articulador do regime de colaboração no Pacto Federativo que preconiza a unidade nacional, respeitando a autonomia dos entes federados.
Fotos: Divulgação/Reprodução
A presidente Dilma Rousseff participou da conferência acompanhada de ministros, senadores e deputados. Conferências, colóquios, plenárias, mesas de interesse, apresentações culturais e lançamentos de livros foram momentos que marcaram positivamente o evento. "Agora, no nosso retorno, estaremos nos organizando para que no início de 2015 o município de Casinhas esteja organizando o Fórum Municipal de Educação para formular o seu novo PME para o próximo decênio, em consonância com o novo PNE", informou Laura Souza.
A presidente Dilma Rousseff marcou presença no evento
Fotos: Divulgação/Reprodução