Subscribe:
.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

''Casinhas e Pernambuco jamais esquecerão Eduardo Campos'', diz Rosineide durante inauguração de centro comunitário que leva o nome do ex-governador

Centro Comunitário do Diogo foi inaugurado neste domingo com a presença da viúva e filhos do ex-governador de Pernambuco (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB), inaugurou na noite deste domingo (14) o Centro Comunitário Governador Eduardo Campos, na localidade do Diogo, no município de Casinhas. O evento aconteceu logo após a celebração de uma missa póstuma pelos quatro meses da morte do ex-governador e contou com a presença da viúva do homenageado, Renata Campos, e três filhos do casal, João, Eduarda e Miguel, além de autoridades políticas de Casinhas e do Agreste. O filho mais velho de Campos, aliás, ficou incumbido de se pronunciar em nome da família. "Tenho certeza que o meu pai está muito feliz, onde estiver, recebendo esta grande homenagem do povo de Casinhas", disse.

Clique e leia também:
Casinhas: Viúva e filhos de Eduardo Campos acompanham, neste momento, a missa pelos 4 meses da morte do ex-governador
Casinhas presta homenagem a Eduardo Campos com celebração de missa e inauguração de um centro comunitário
Rosineide: "Várias comunidades de Casinhas estão recebendo ações do nosso governo e com o Diogo não vai ser diferente"
Prefeita anuncia inauguração de salão comunitário no Diogo durante reunião com moradores

Visivelmente emocionada durante seu pronunciamento, a prefeita relembrou o último encontro que teve com Eduardo, em deste ano, no Palácio do Campo das Princesas. "Ele me disse: Rosineide, vamos trabalhar juntos pelo Brasil e Pernambuco, não vamos desistir da nossa história. Em seguida, me abraçou e perguntou: 'o que você quer, neste momento, para Casinhas?' Respondi que precisávamos de duas importantes reformas: a do hospital e a da Escola São Luiz. Então, com aqueles olhos seguros que ele tinha, me disse: 'você já recebeu o FEM, escolha apenas uma, a mais urgente neste momento'. E eu pedi a reforma da escola. E ele disse, em seguida: 'prego batido, ponta virada, a escola será reformada!' Isso ninguém pode esquecer, nem apagar da memória", contou Rosineide.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
"Agradecemos a todas as pessoas que vieram prestigiar este momento de homenagem ao nosso eterno Eduardo. O Brasil ia conhecê-lo, mas não teve a oportunidade. Jamais Casinhas e Pernambuco lhe esquecerá. Lembro quando, em 1998, aqui mesmo no Diogo, inaugurávamos juntos o calçamento, a passagem molhada e o posto telefônico. A primeira máquina patrol de Casinhas chegou através do seu esposo, Renata'', ressaltou a prefeita.

''Eu tenho muito orgulho de ter participado da escola de Eduardo e do seu avô, Miguel Arraes. Quem passou pela escola deles, levou um grande diploma. Políticos como eles dois o país talvez nunca mais terá. Eduardo foi o pai dos pernambucanos, que tentou ser o pai do Brasil, mas não conseguiu. Eu aproveito este momento para também falar de Walter Borges [ex-vereador e organizador do evento], esse baixinho desenrolado, lutador, que vive em busca das coisas boas para Casinhas. É baixinho no tamanho, mas um grande homem na personalidade'', finalizou. 
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
O cerimonial de inauguração contou ainda com as apresentações do Projeto Musical Levino Ferreira, da Secretaria de Assistência Social de Bom Jardim (leia-se Célio Borges), e da Banda Municipal de Casinhas, que na ocasião também foi batizada pela prefeita com o nome do ex-governador. O Centro Comunitário do Diogo Governador Eduardo Campos foi uma das prioridades atendidas pelo Executivo Municipal dentro do programa Orçamento Participativo. Funcionará como local para realização de reuniões, atendimentos médicos, atividades religiosas, esportivas e culturais, além de festas e eventos da comunidade.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação