Subscribe:
.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Casinhas presta homenagem a Eduardo Campos com celebração de missa e inauguração de um centro comunitário

Espaço comunitário que leva o nome do ex-governador de Pernambuco será inaugurado na ocasião pela prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (Foto: Rafael Lima/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Neste domingo (14), a comunidade do Diogo, no município de Casinhas, prestará uma grande homenagem póstuma ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que morreu em um acidente aéreo no dia 13 de agosto deste ano, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Às 17h30, na Capela de Nossa Senhora de Fátima, será celebrada uma missa pelos quatro meses da sua morte com a presença dos familiares de Campos. Antes, porém, será inaugurado pela prefeita Rosineide Barbosa (PSDB) o Centro Comunitário Governador Eduardo Campos, por volta das 16h30.

Clique e leia também:
Celebração em Casinhas lembra 4º mês da morte de Eduardo Campos
Missa de quatro meses da morte de Eduardo Campos, que será celebrada no Diogo, em Casinhas, é remarcada para o dia 14 de dezembro  
João Campos, filho de Eduardo Campos, acaba de confirmar presença de sua família na missa de 4 meses da morte do ex-governador de Pernambuco, em Casinhas
Em entrevista concedida há poucos instantes ao programa "Pop Comunidade", na Rádio POP FM, de Surubim, o organizador do evento religioso e ex-vereador de Casinhas, Walter Borges (PSD), reforçou o convite à população. "Após a morte de Eduardo, muitas cidades do interior realizaram homenagens póstumas a Eduardo, mas nenhuma delas até então havia contado com a presença da família do ex-governador. Toda a estrutura do evento está sendo garantida pela prefeita Rosineide Barbosa, que na ocasião também estará efetuando a entrega de um centro comunitário, antigo sonho dos moradores do Diogo, que levará o nome de Eduardo Campos", informou Borges.

O ex-vereador fez questão de frisar ainda que a homenagem "não será um ato político. Será, na verdade, um ato de gratidão ao governador que mais fez por Casinhas. A família de Eduardo estará presente, a exemplo de sua mãe, Ana Arraes, seu irmão, Antônio Campos, sua esposa, a viúva Renata Campos, e os filhos do casal. Entreguei convites a deputados, prefeitos de todo o Agreste e autoridades do Estado, a exemplo do governador eleito Paulo Câmara. Por este motivo, convido toda a população do município e região para se fazerem presente nesta grande homenagem".