Subscribe:
.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Relatório da morte de Eduardo constrange família

Foto: Google Imagens/Reprodução
De O Globo
charlesnasci@yahoo.com.br

A divulgação do relatório parcial a respeito do acidente que matou o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, causou desconforto entre os familiares das vítimas. As esposas dos sete homens que morreram no desastre aéreo em 13 de agosto do ano passado vieram a Brasília nesta segunda-feira para serem apresentadas às informações coletadas até o momento pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A viúva de Campos, Renata Campos, chegou a Brasília acompanhada dos filhos e, após a reunião na sede da Cenipa, no Lago Sul, no início da tarde, passou o restante do dia na casa da sogra, a ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes, até retornar a Recife no começo da noite.

A avaliação dos familiares é que a divulgação do relatório não deveria ser feita até que todas as informações possíveis, inclusive as coletadas pela Polícia Federal, estivessem prontas e reunidas em um laudo conclusivo. Divulgar um relatório parcial e fazer disso um ato público, com convocação da imprensa, foi considerado um erro por pessoas próximas aos familiares. Por esse motivo, por meio de nota, a família de Eduardo Campos afirmou que não se manifestaria até que tudo estivesse concluído.