Subscribe:
.

sexta-feira, 27 de março de 2015

SAI PRA LÁ I Novo presidente da UVP não quer estar perto de Biu Farias nem na foto

Oposicionista Josinaldo Barbosa venceu chapa encabeçada por Biu Farias, que concorria à reeleição, por apenas dez votos
"Com você eu tiro. Com ele (Biu) de jeito nenhum", cutucou Josinaldo (Foto: Divulgação/Reprodução)
Do Blog de Nill Júnior
charlesnasci@yahoo.com.br

Acabou o "reinado" de Biu Farias (PSB) na União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A chapa encabeçada por ele foi derrotada pela Chapa 02, com o slogan "Renovar a UVP", do candidato Josinaldo Barbosa (PTB), da cidade de Timbaúba. O pleito terminou esta tarde, fechando o Congresso de Vereadores, que aconteceu em Triunfo. Desde o início do processo, Biu lutava para formação de uma só chapa, mas enfrentou resistências e críticas de que queria se perpetuar na entidade. A primeira, do tuparetamense Joel Gomes, ex-presidente da Copap – Comissão Parlamentar do Pajeú – que acabou desistindo.

Clique e leia também:
Josinaldo Barbosa vence eleições na UVP por uma diferença de apenas 10 votos
Biu Farias deve ser reconduzido à presidência da UVP

Biu Farias ganha adversário na eleição da UVP
Biu Farias, o "Uchoa" municipalista

Mas não houve como segurar a candidatura de Josinaldo, que aos poucos foi ganhando força e venceu o pleito ao final por apenas dez votos de frente: teve 429 votos contra 419 de Biu. O atual presidente, de Surubim, enfrentava desgaste pelo desejo de manter-se à frente da entidade, mesmo usando o discurso de que renovaria e modernizaria a UVP. 

PERFIL - Josinaldo Barbosa é também presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba. Tem 53 anos e foi eleito com 2.147 votos em 2012. É filiado ao PTB e faz oposição ao grupo de Marinaldo Rosendo na cidade. A chapa eleita ainda conta com vereadores de Serra Talhada. Sinézio Rodrigues foi eleito Secretário Geral. Naílson Gomes, Presidente do Conselho Fiscal e Pinheiro, Diretor de Cultura. Na chapa de Biu, perderam com ele nomes como Luciano Pacheco (Arcoverde), Augusto Martins (Afogados da Ingazeira), Joel Gomes (Tuparetama), Murilo Alexandre (Floresta),Djaci Marques (Triunfo) e Ibamar Ferreira (Petrolina).

Um pouco mais cedo, antes da eleição, o novo presidente da UVP chegou a declarar para o blogueiro Júnior Finfa que não ficaria perto do então candidato à reeleição, Biu Farias nem pra tirar foto. Convidado para tirar uma foto com a finalidade de mostrar que apesar de adversários, eram republicanos e sabiam conviver com diferenças, o opositor atirou: "Não tiro foto com quem denigre a imagem de uma família", sem fazer referência a que episódio de Biu comprovaria isso.