Subscribe:
.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

I Surubim Moto Rock marcado por altos agitos e sucesso de público

Foto: Divulgação/Reprodução
Do Surubim News (Luiz Carlos Mota)
charlesnasci@yahoo.com.br

Antes mesmo da explosão do Rock N’ Roll em 1955, Hollywood tratou de personificar o estilo biker de ser. No filme O Selvagem de 1953, Marlon Brando, no papel de Johnny Strabler, atuou como o líder de uma gangue de motociclista. A jaqueta de couro e a rebeldia do seu personagem se tornaram tendências, aderidas por James Dean (outro ícone dos cinemas) e Elvis Presley poucos anos depois.


Clique e leia também:
I Surubim Moto Fest tem início nesta sexta-feira

Em Surubim, a cena alternativa – contrabalanceando as tradições regionais –, ecoa forte desde os anos 90 com o pioneirismo do Hanagorik. Depois vieram Insurrection Down, Mennarca e outros nomes importantes, que fizeram da Terra da Vaquejada um reduto também dos afeiçoados em sonoridades mais pesadas. No meio disso, surgiram vários amantes do motociclismo no nosso município. Entre eles, os Cowboys do Asfalto (pais do Moto Fest) e os Lobos do Asfalto, responsáveis pelo evento intitulado Moto Rock – realizado no Parque J. Galdino no último final de semana. O encontro de motociclistas reuniu centenas de pessoas nos dias 17 e 18 de abril.

Foto: Divulgação/Reprodução
Foto: Divulgação/Reprodução
Em suma, a repercussão foi muito positiva, pelos relatos dos que prestigiaram. Serviu para fortalecer o movimento underground, tão valorizado por uma parcela considerável de surubinenses. Por tabela, inflamou a economia local, aumentando a procura por hotéis, pousadas e restaurantes. Enfim, alternando ritmos e canções de sucesso de várias décadas, os shows ficaram por conta de: Fliperama, Sinestesia, Medusa, L’inverno, In Rock, Virgin Killer, Victor Jambo, Renato Marinho, Ethnos Haguios, Uma Outra Estação, Calangos do Cerrado, Alucinados e Sweet Jane.
Foto: Divulgação/Reprodução