Subscribe:
.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Casinhas enfrenta cidade da Guatemala no Dia do Desafio que acontece nesta quarta-feira

Imagem: Divulgação/Reprodução
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Casinhas enfrentará nesta quarta-feira (27) a cidade de San Andrés Sajcabaja, localizada em El Quiché, na Guatemala, no Dia do Desafio 2015, a competição mundial que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, envolvendo pessoas de todas as idades em uma amigável disputa entre cidades para ver quem mobiliza a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade. Casinhas participa pelo terceiro ano consecutivo, com o apoio total da Prefeitura Municipal, através da sua Diretoria de Esportes.

Clique e leia também:
INTERNACIONAL I Casinhas enfrenta cidade da Guatemala no Dia do Desafio 2015

Adotado por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano, será a nona vez que Pernambuco mobiliza o evento. Atualmente, 25 cidades do Estado participam do Dia do Desafio enfrentando cidades do Brasil, da Guatemala, Porto Rico, Chile, Colômbia e Cuba. A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esporte, Educação e Saúde.

Participe, ganhe em saúde e ajude sua cidade a vencer! 
Em casa, na escola, no trabalho, na sua rua. Sozinho ou em grupo. Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além dos jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol. No grande dia, uma central telefônica estará funcionando, ininterruptamente, das 0h às 21h, através do número 0800 321 1688, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas. As unidades do Sesc estarão a postos com uma programação especial em vários pontos das cidades, incentivando a mobilização da população e contabilizando os praticantes das atividades físicas e esportivas.

O resultado da competição sai em dois dias e ganha a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Entretanto, os grandes vencedores são os praticantes, que incluem em suas rotinas hábitos mais saudáveis, além da integração social.Qualquer atividade física ou esportiva praticada durante, pelo menos, 15 minutos, já pode ser registrada. Participe.