Subscribe:
.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mais uma estudante de Casinhas embarca para o exterior dentro do programa Ganhe o Mundo

Elaine, que embarcou para a Argentina hoje à tarde, recebendo o incentivo e carinho da prefeita Rosineide Barbosa no Aeroporto Internacional do Recife (Foto: Agaci Soares/Divulgação) 
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

INTERCÂMBIO — A estudante casinhense Elaine da Silva Lima (foto) embarcou na tarde desta quinta-feira (30) com destino à Argentina. Ela foi umas das quatro alunas do EREM João XXIII selecionadas pelo programa Ganhe o Mundo, do Governo do Estado, que tem possibilitado aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol, além de intercâmbio internacional em países de língua inglesa e espanhola. A exemplo de Vívia Lima da Costa Silva, que viajou no último dia 17 de julho para a Nova Zelândia, Elaine é moradora da comunidade do Catolé e seguiu para o Aeroporto internacional do Recife acompanhada por familiares, o gestor do EREM João XXIII, Manoel Basílio, o vereador Gilberto do Posto, o assessor especial Agaci Soares e pela prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa. As outras alunas classificadas foram Joana Amália Almeida de Morais, residente no Centro, e Rosivilma Pereira de Sousa, também residente no Catolé.

Clique e confira também:
Quatro alunas de Casinhas são selecionadas pelo programa Ganhe o Mundo e viajarão para o Canadá, Nova Zelândia e Argentina

Na edição de 2015 do "Ganhe o Mundo", 1.011 alunos terão a oportunidade de participar do programa. Criado em 2011, já beneficiou cerca de 3,4 mil estudantes do ensino médio. Os selecionados têm todas as despesas pagas pelo Governo do Estado, desde passagem aérea, até hospedagem em casa de família, matrícula em escola de ensino médio, seguro de saúde, além de uma bolsa mensal no valor de R$ 719.
Foto: Agaci Soares/Divulgação
Foto: Agaci Soares/Divulgação