Subscribe:
.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ELEIÇÃO I Conselho Tutelar de Casinhas abre edital para candidatos

Imagem: Google Imagens
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Casinhas divulgou nesta sexta-feira (21) o edital referente à eleição dos novos conselheiros tutelares da cidade para o quadriênio 2016/2020. As inscrições vão de 24 a 28 de agosto e serão realizadas no prédio do CRAS Urbano, ao lado da Secretaria de Educação, das 8h as 15h. O
 resultado final com os habilitados deve ser divulgado em 02 de setembro, e as eleições estão previstas para o dia 04 de outubro.

Dois dias antes, porém, será aplicado um exame de conhecimento específico entre os candidatos, das 9h às 12h, na Escola Maria Amália. O processo será realizado para o preenchimento de 05 vagas para membros tutelares e 05 para seus consequentes suplentes. A candidatura deverá ser individual, não sendo admitida a composição de chapas. Como a eleição será unificada, cada eleitor deverá votar em um único candidato, sendo que os 05 mais votados serão nomeados e empossados pelo Chefe do Executivo perante o CMDCA.  

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia autenticadas em cartório dos seguintes documentos: RG; CPF; Carteira de Trabalho; Título de Eleitor (com comprovante de votação da última eleição); Comprovante de Residência; Ficha 19; Foto 3x4; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais Estadual e Federal; Declaração de Idoneidade Moral; e Comprovação de experiência de trabalho com Criança e Adolescente (opcional). Entre os requisitos básicos para concorrer ao cargo, o candidato deve possuir reconhecida idoneidade moral; Ter idade superior a 21 anos; Residir em Casinhas há mais de 02 anos; Ser eleitor do município; Estar em gozo dos seu direitos políticos; Não ter respondido a processos criminais. Confira, abaixo, o edital completo: