Subscribe:
.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CARNAVAL 2016 I Mais três casinhenses viajarão ao Rio para o desfile que homenageará Miguel Arraes

Walter Borges, Jane Farias e José de Heleno se juntam aos foliões Falberto Leandro e Edynaldo Santana na grande homenagem que a escola de samba Vila Isabel fará ao centenário do ex-governador de Pernambuco (Foto: Charles Nascimento/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Mais três casinhenses desembarcarão na manhã do próximo domingo (07) no Rio de Janeiro para participar da homenagem que a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel fará na Marquês de Sapucaí ao ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. O ex-vereador e agitador cultural Walter Borges, sua esposa, Jane Farias, e o diretor da Escola Manoel Basílio, em Areia de Chatinha, José de Heleno, já estão de malas prontas para a "Terra do Samba". O trio se juntará a outros dois casinhenses que desfilarão na avenida: o coreógrafo Falberto Leandro e o dançarino Edynaldo Santana.

"Memórias do Pai Arraia: um sonho pernambucano, um legado brasileiro" é o tema da Vila Isabel para o carnaval carioca deste ano. De autoria do consagrado sambista Martinho da Vila, o enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. Em contato com o Blog MAIS CASINHAS, Walter Borges falou da sua expectativa em participar, a convite da própria escola, da grande homenagem ao político pernambucano. "Será muito especial poder marcar presença mais uma vez na maior passarela carnavalesca do planeta, que estará prestando uma belíssima homenagem a um dos maiores líderes políticos que este país já viu. Doutor Arraes não foi apenas um político, mas um homem do povo, do Brasil real e não apenas do Brasil oficial", conta Borges.
Walter Borges esteve no Rio em outubro do ano passado visitando a Cidade do Samba e o barracão da Vila Isabel em companhia da família Arraes e lideranças do PSB (Foto: PSB/Reprodução)
"'Pai Arraia', como assim era chamado nos grotões do nosso estado, foi um líder incontestável e que está fazendo muita falta no cenário político atual. 'Pai Arraia', 'Arraes Guerreiro do Povo Brasileiro' foi e continuará sendo o maior político de Pernambuco e uma das mais importantes e incontestáveis referências políticas do Nordeste. Salve Arraes, salve Pernambuco, salve o Nordeste, salve o Brasil", completou.

A Vila Isabel será a primeira escola a invadir a Avenida Marquês de Sapucaí no segundo dia dos desfiles do Grupo Especial, na noite da próxima segunda-feira (08), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através da Rede Globo. Casinhas marca presença no espetáculo pela segunda vez. Em 2002, um grupo formado por 45 foliões da cidade desfilaram pela Escola de Samba Império Serrano, que naquele ano homenageou o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna.
Casinhenses posam com a camisa da Vila Isabel, uma sombrinha de frevo e chapéus de palha, um dos símbolos que transformaram Arraes num mito do povo pernambucano (Foto: Charles Nascimento/Divulgação)