Subscribe:
.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mangueira é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Confira o resultado final!

Depois de 14 anos sem ganhar o título, a escola conquistou a primeira colocação (Foto: Marco Antônio Cavalcanti/ Riotur)
Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo A menina dos olhos de Oyá, agremiação ganhou o título nesta quarta-feira (10). A escola quebrou jejum de 14 anos sem vitória. A última vez em que tinha ganhado foi em 2002, com o tema Brazil com 'Z' é para Cabra da Peste, Brasil com 'S' é a Nação do Nordeste. A ordem da divulgação das notas foi: samba-enredo, enredo, comissão de frente, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e alegorias e adereços. Até a contagem das notas do quesito bateria, a Mangueira estava empatada com Salgueiro. Os desfiles foram realizados no domingo (7) e na segunda-feira (8).
A Mangueira entrou na avenida com uma homenagem à cantora baiana. A apresentação da escola contou com referências à religiosidade da artista e com participação de amigos, entre eles Caetano Veloso e Chico César. Já a segunda colocada, Unidos da Tijuca (269,7), teve como tema Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado. Uma das favoritas, a Portela (269,7) ficou em terceiro. Mais uma vez, homenagear artistas rendeu o título à escola. Os enredos Chico Buarque da Mangueira (1998), O Reino dos palavras, Carlos Drummond de Andrade (1987), Caymmi mostra ao mundo o que a Bahia e a Mangueira têm (1986), Yes, Nós Temos Braguinha(1984) e O mundo encantado de Monteiro Lobato (1967) saíram vencedores.
Com enredo "A menina dos olhos de Oyá", agremiação ganhou o título (Foto: Marco Antônio Cavalcanti/ Riotur)