Subscribe:
.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

CULTURA: Sarau concorrido em Casinhas homenageou o poeta Klebson Oliveira

Poeta, cordelista e declamador casinhense foi homenageado pela Escola Municipal Pio XII, do sítio Junco, na manhã desta sexta-feira (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O poeta Klebson Oliveira foi o grande homenageado do I Sarau Poético Literário realizado na manhã desta sexta-feira (22) pela Escola Municipal Pio XII, no sítio Junco, em Casinhas. O evento, que contou com a declamação de poemas de grandes personagens da literatura brasileira como Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira, Pedro Bandeira, Cecília Meireles e Ruth Rocha, lotou o auditório anexo à Igreja Nossa Senhora da Conceição e foi prestigiado por um público numeroso, formado por alunos, professores, equipe gestora e moradores daquela comunidade.
A prefeita Rosineide Barbosa e a ex-vereadora Magda Roberta também prestigiaram a homenagem. "Não é à toa que as crianças estão aqui tão felizes. Aprenderam tanto sobre a arte do cordel que até fizeram um belíssimo folheto em sua homenagem. Isso é muito gratificante. Parabéns, Klebson!", disse Rosineide, ao se pronunciar na ocasião. "Klebson vem realizando um trabalho de incentivo e de resgate da cultura popular em algumas escolas do nosso município que merecem nossos aplausos", afirmou Magda.
Klebson Oliveira conversou agora há pouco com a reportagem do Blog MAIS CASINHAS. "Gratidão é o que tenho para expressar, neste momento, a todos os alunos do 4 ano da Escola Pio XII, que estão de parabéns por todo o empenho que tiveram para criar um cordel e declamar em minha homenagem. O trabalho que foi feito em sala de aula com todos eles sobre o passo a passo da elaboração de um cordel tornou-se realidade. Estou feliz por saber que a literatura popular ganhará novos seguidores", comemorou o poeta. 

Assista, nos vídeos abaixo, dois momentos da homenagem:

     

     

Klebson Oliveira é natural da Vila Chêus, no município de Casinhas. Além de poeta, é declamador e autor de vários folhetos de cordel. Aos sábados, apresenta o programa “Sinfonia Nordestina”, das 13h às 14h, na Rádio Surubim AM. No último dia 09 de abril, ele promoveu um grande show de cantoria na sua comunidade com os afamados repentistas Hipólito Moura e Luciano Leonel, o primeiro de vários que ele pretende realizar com o objetivo de "resgatar e manter viva a cultura popular em nossa região".
Fotos: Klebson Oliveira/Divulgação