Subscribe:
.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Dia do Desafio mobiliza quase 5 mil pessoas em Casinhas

Quadra do São Luiz, no Centro de Casinhas (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Dia do Desafio 2016 mobilizou 4.934 moradores de Casinhas. O município enfrentou Barroquinha, no Ceará, na competição que incentiva a prática de exercícios físicos no mundo inteiro. O resultado da disputa deve ser divulgado a qualquer momento. Durante todo o dia da última quarta-feira (25), a mobilização tomou conta dos quatro cantos de Casinhas. Escolas, praças e espaços públicos foram visitados pelos profissionais que incentivaram as pessoas a praticar alguma atividade.

"Fizemos a nossa parte e, qualquer que seja o resultado, o mais importante é a semente plantada. Demos, pelo quarto ano consecutivo, o nosso recado sobre a importância da prática de exercícios físicos para manter uma vida saudável", declarou ao Blog MAIS CASINHAS a diretora de Esportes e coordenadora local da mobilização, Alzenir Santos.
Organizada no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), o Dia do Desafio mobilizou mais de 3 mil cidades de diversos países. O objetivo é estimular a prática de atividades saudáveis, que possam contribuir com a saúde e melhores condições de vida das pessoas.