Subscribe:
.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

54 DIAS DEPOIS: Morre o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá


Da REDAÇÃO, com INTEGRAÇÃO FM e G1
charlesnasci@yahoo.com.br

Faleceu na tarde desta sexta-feira (24), no Hospital da Restauração, no Recife, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima (PSB), que havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 1º de maio no mesmo município. De acordo com a polícia, o parlamentar estava dentro do carro com uma mulher quando foi abordado por dois criminosos que atiraram várias vezes contra o vereador. O principal suspeito pelo crime já está preso.

No Hospital da Restauração, Jorge passou por três cirurgias, mas desde a internação seu estado era considerado grave. Na tarde desta sexta-feira, Jorge teve uma parada cardíaca e não resistiu. Segundo a assessoria de comunicação do centro médico, o óbito foi confirmado às 16h45. O corpo do político deverá seguir ainda na noite desta sexta para Santa Maria do Cambucá, mas ainda não informações sobre horário e local do velório e do enterro.

Poucos dias após a tentativa de homicídio, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de cometer o crime. O homem, de 29 anos, foi localizado na própria cidade e encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. No dia 6 de maio, o retrato falado do segundo suspeito de tentar matar o vereador foi divulgado. Pela descrição apresentada pelo delegado Júlio Porto, responsável pelo caso, o homem apresenta pele morena clara, aparenta ter 25 anos e 1,65 m de altura. A Polícia Civil chegou ao desenho após ouvir algumas testemunhas do crime.