Subscribe:
.

domingo, 26 de junho de 2016

Fulô do Mandacaru conquista o Brasil e vence o Superstar

Grupo ficou em primeiro lugar em todas as etapas da final do reality show musical. (Foto: Globo/Reprodução)
Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

A banda Fulô de Mandacaru venceu a terceira temporada do SuperStar. A final do reality show musical apresentado por Fernanda Lima foi dividida em três etapas e disputada com Bellamore, de Volta Redonda (RJ), OutroEu, de Nova Iguaçu (RJ), e Plutão Já foi Planeta, de Natal (RN). 

Na primeira rodada da final, grupo caruaruense liderado pelo vocalista Pingo ficou em primeiro lugar (67%), com medley dos clássicos dos clássicos O trenzinho caipira (Villa-Lobos), Luar do Sertão (João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense) e Olha pro céu(Luiz Gonzaga e José Fernandes). Entre os jurados, Daniela Mercury e Paulo Ricardo aprovaram a performance e deram seus 7%. Bellamore (Counting stars, de One Republic) foi aprovado por 52%, Outro Eu (Hold back the river, de Iain Archer e James Bay), por 54%, e Plutão Já Foi Planeta (Quase sem querer, de Legião Urbana), por 65%, eram as outras finalistas. Com menor pontuação, Bellamore foi eliminada.

Na segunda etapa, Plutão Já Foi Planeta foi a primeira a cantar. Eles mostraram a canção autoral Pai e arremataram 52% dos votos. Plutão Já foi Planeta também investiu em composição própria, Alto mar, e ficou com 62%. Já Fulô de Mandacaru interpretou Só o mie, inédita, com a qual repetiu a posição no topo do ranking, com 66% dos votos - novamente, apenas Sandy não deu seus 7% ao grupo.