Subscribe:
.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

SÃO JOÃO 2016: Projeto "O Vaqueiro Nordestino" será destaque no arraiá da Escola Pio XII, no Junco

Festa acontece neste sábado (25), a partir das 18h, e contará com diversas apresentações artísticas e culturais, além de um show com Zé Cantor
Alunos da Escola Pio XII, na visita ao Parque de Vaquejada João de Loza, no sítio Caiana, na divisa entre os municípios de Casinhas e Bom Jardim
(Foto: Divulgação/Reprodução)

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

No próximo sábado (25), a Escola Municipal Pio XII, localizada no sítio Junco, em Casinhas, estará com seu arraiá montado a partir das 18h para receber o público em geral que está acompanhando e curtindo pra valer a movimentada programação do São João 2016 promovido pela Prefeitura de Casinhas, através das secretarias de Educação e de Juventude, Cultura e Esportes do município. Haverá diversas apresentações artísticas e culturais e um show com Zé Cantor.

Outro destaque do evento será a culminância do Projeto "O Vaqueiro Nordestino". "É um projeto que vem sendo desenvolvido dentro das salas de aula da nossa escola, uma vez que a vaquejada também faz parte da cultura do nosso município. Como atividade complementar, podemos citar uma visita feita ao Parque de Vaquejada "João de Loza", no sítio Caiana de Loza, na divisa de Casinhas com Bom Jardim. Lá, nossos educandos puderam vivenciar a prática da vaquejada em nosso município. O resultado da experiência exitosa será apresentado ao público que for conferir nossa festa no próximo sábado", conta a gestora da Escola Pio XII, Alian Tavares.
Vaqueiros treinando no Parque de Vaquejada João de Loza, localizado n sítio Caiana, zona rural de Casinhas (Foto: Divulgação/Reprodução)
Professoras e equipe gestora da Escola Pio XII registram visita ao Parque de Vaquejada João de Loza (Foto: Divulgação/Reprodução)