Subscribe:
.

sábado, 25 de junho de 2016

SURUBIM: O arraiá de Túlio compensa

Túlio Vieira prestigiando o São João do Colégio Marista Pio XII (Foto: Henrique Alexandre Silva/Divulgação)
Do SURUBIM NEWS (Luiz Carlos Mota)
charlesnasci@yahoo.com.br

Em tempos de festejos juninos com orçamentos exorbitantes, como vemos em Limoeiro, município de São João badalado e comércio às moscas, o melhor é oferecer uma boa programação e não exagerar nos gastos. O prefeito Túlio e sua equipe vêm fazendo isso no mês de junho. Em parceria com o deputado federal, Ricardo Teobaldo, a prefeitura de Surubim conseguiu alavancar verba destinada e trazer atrações de peso por valores proporcionais.

Uma emenda parlamentar foi responsável por quase 500 mil reais oriundos do Ministério do Turismo do Governo Federal. O dinheiro só pode ser utilizado na contratação de artistas cadastrados em tal Ministério, vale salientar. Logo, Elba Ramalho (cachê de 155 mil reais), André Rios (40 mil reais), Toca do Vale (60 mil reais), Daniela Mercury (150 mil reais) e Anjo Azul (85 mil reais), foram os contratados.

O Secretário de Turismo e Cultura de Surubim, Daves Nascimento (Foto: Surubim News)
"A cargo da gestão municipal, ficamos responsáveis por Mastigados do Forró, Forró dos Bossas, Banda Sedutora e Pedrinho Pegação. A prefeitura utiliza no São João de Surubim recursos próprios próximos de 215 mil reais. Destinados para atrações, mas também para palco, som, iluminação, refletores, telões, segurança, equipe de apoio, etc. Há toda uma logística." – diz o Secretário de Turismo e Cultura de Surubim, Daves Nascimento.

Por fim, é notório perceber em 2016 avanços nas festividades, sem gastos excessivos. Enquanto a prefeitura de Caruaru tenta explicar a polêmica envolvendo o caríssimo cachê (575 mil) atribuído ao show de Wesley Safadão, Túlio e sua equipe oferecem 9 atrações divididas em 4 dias do evento, por um valor pouco acima dos 700 mil. Que traz pra cidade boa repercussão, visibilidade, turismo e rentabilidade para ambulantes e donos de estabelecimentos.