Subscribe:
.

domingo, 30 de outubro de 2016

2º TURNO: Geraldo é reeleito no Recife; Anderson é eleito em Jaboatão e Lupércio em Olinda

Foto: Google Imagens/Divulgação
Do BLOG DE MAGNO MARTINS
charlesnasci@yahoo.com.br

RECIFE - O prefeito do Recife, Geraldo Julio(PSB) foi reeleito com uma vantagem de 194.819 votos contra João Paulo(PT). O socialista obteve com 61,30% dos votos. O percentual de abstenção foi de 13%. Em instantes, o prefeito reeleito dará uma entrevista à imprensa, no Recife Monte Hotel, em Boa Viagem, onde acompanhou a apuração dos votos ao lado do governador Paulo Câmara, de integrantes da Frente Popular e familiares. No local, o clima é de muita festa. No Marco Zero, os eleitores de Geraldo também comemoram a reeleição do socialista. 

JABOATÃO - Com 100% das urnas apuradas, Anderson Ferreira (PR) foi eleito com 58,50% dos votos válidos, o equivalente a 171.057 eleitores contra os 121.326 votos para o oponente Neco (PDT). A militância do republicano, que acompanhou a apuração no comitê de campanha, em Piedade, faz a festa de comemoração junto ao prefeito eleito.

OLINDA - A disputa eleitoral em Olinda foi tida como uma das mais acirradas no Estado. A população já conhece seu novo prefeito: o Professor Lupércio (SD) venceu o pleito e comemora o triunfo com a sua militância, em casa de eventos no bairro de Casa Caiada. Com 100% das urnas apuradas, Lupércio conquistou 120.225 votos válidos, contra 90.558 de seu adversário.Ele derrotou o postulante do PSB, Antônio Campos. De início, o prefeiturável do Solidariedade lançou o que se chama de "chapa puro sangue", quando candidato e vice são do mesmo partido. De campanha desacreditada, foi ganhando corpo e adesão de partidos no segundo turno. Contra o adversário Antônio Campos, travou uma verdadeira guerra judicial.