Subscribe:
.

domingo, 30 de outubro de 2016

POP FM demite Jota Santos, apresentador do programa de maior audiência no rádio em Surubim

LAMENTÁVEL: Jota Santos foi demitido neste sábado (29) supostamente por ter divulgado pesquisa eleitoral que apontava a liderança do então candidato à reeleição em Surubim, Túlio Vieira (Foto: Charles Nascimento/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Somos surpreendidos, neste domingo (30), com uma informação, no mínimo, lamentável para a comunicação em nossa região. O locutor e radialista Jota Santos, que estava há três anos e seis meses atuando brilhantemente no jornalismo da Rádio POP FM, onde apresentava o "Pop Comunidade", programa de notícias líder de audiência atualmente no rádio surubinense, acaba de ser demitido pelo presidente daquela emissora, Fernando Brito.

A demissão ocorre um mês após a eleição municipal e, segundo o Blog MAIS CASINHAS apurou, o comentário geral é que a motivação teria sido política. Jota Santos foi um dos locutores da campanha do então candidato petista à reeleição para a Prefeitura de Surubim, Túlio Vieira, que acabou sendo derrotado pela candidata do PSB, Ana Célia. Os proprietários da POP FM apoiaram a candidatura da socialista e teriam desaprovado a divulgação, feita pelo radialista, de uma pesquisa eleitoral às vésperas do dia da votação no qual o petista liderava a disputa. Curiosamente, ainda na fase da pré-campanha, essas mesmas pessoas chegaram a proibir Santos de fazer a locução do ato de lançamento da candidatura de Ana Célia, no Clube AABB.

Com passagem por várias emissoras de rádio no Agreste do Estado 
 Surubim AM, Rádio Jornal Limoeiro, Gravatá FM, Tambor FM, Farol FM, entre outras  Jota Santos deu moral e levantou a audiência da Rádio POP FM enquanto esteve no comando dos noticiários da emissora, sempre com seu estilo crítico e irreverente, mas principalmente focado em interagir com o "ouvinte-povão". No mesmo período, também foi criador e apresentador do programa "Pop nos Esportes".