Subscribe:
.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

AMUPE: José Patriota é reeleito por aclamação

Foto: Alex Brassan/Amupe
Da AMUPE
charlesnasci@yahoo.com.br

Por mais dois anos, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, estará no comando da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Com ele, completa o time na executiva, a vice, Ana Célia Farias, prefeita de Surubim, o tesoureiro João Batista Rodrigues, prefeito de Triunfo e mais 37 componentes do Conselho Fiscal e Deliberativo, que serão coordenadores regionais. A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (21), com a aclamação da grande maioria dos prefeitos, durante uma extensa reunião de trabalho.

Você também viu?
DISPUTA: Sem concorrência, prefeitos elegem direção da Amupe nesta terça

A chapa única se destacou por representar os 13 partidos (PSB, PDT, PSD, PTB, PR, PMDB, PT, DEM, PP, PSD, PMN, PSDB e PRP) e ainda por assegurar uma maior representação das mulheres, que além da vice-presidente, Ana Célia Farias, conta com a Secretaria da Mulher, dirigida pela prefeita de São Bento Una, Débora Almeida. A Chapa representa todas as regiões do Estado, significando a vontade e a disposição dos gestores na busca pelo desenvolvimento regional e estadual.
Alex Brassan/Amupe
O presidente eleito agradeceu a confiança da maioria dos prefeitos pernambucanos e dos partidos, para esta nova etapa, o que lhe dará mais responsabilidade para gerir a Amupe, agora com mais espaço para as mulheres, tendo Ana Célia como vice-prefeita e a secretária da Mulher com Débora Almeida. "É uma diretoria de renovação, lembrando que se a Amupe já começasse dividida sairia enfraquecida. Ela trabalha em defesa dos municípios e é para eles que nós prefeitos temos que lutar unidos", disse José Patriota.

A posse da nova diretoria será na noite do próximo dia 28 de março. Durante o dia, haverá reunião de todos os componentes. Na ocasião, a Amupe completa 50 anos.