Subscribe:
.

terça-feira, 21 de março de 2017

PROTESTO: Marista de Surubim vai à luta contra PEC 287

Foto: Divulgação/Reprodução
Do SURUBIM NEWS (Luiz Carlos Mota)
charlesnasci@yahoo.com.br

OPINIÃO  Chamado à vocação sacerdotal aos 14 anos por um padre no início do Século 19, o francês Marcelino José Bento Champagnat foi fundador das Escolas dos Irmãos Maristas, que difundem seus ensinamentos cristãos até os dias de hoje, entrelaçado ao acolhimento com simpatia, empatia, solidariedade e amor.

Não à toa, há um apego incondicional dos alunos (e ex-alunos) ao Marista, devido o viés social, que traz além da educação de qualidade, um vínculo recíproco, passado de geração em geração. Fortalecido ainda mais em Surubim nos últimos anos, quando o Pio XII tornou-se filantrópico.
Foto: Divulgação/Reprodução
Nesta terça (21) à tarde, em Surubim, alunos e professores do Marista, Amparo e Severino Farias aumentaram o brado contra a Reforma da Previdência (e Trabalhista), como o leitor pode conferir no vídeo abaixo:

    

Portanto, por tantos bons motivos, fica inviável não aderir à luta daqueles que protestam contra uma emenda constitucional que põe em risco os direitos da juventude menos favorecida, financeiramente. Desse modo, a mobilização realizada hoje à tarde foi válida – digna! –, pra inflamar o brado retumbante mediante o posicionamento controverso de muitos parlamentares e assim, iniciar um descontentamento geral implacável!

Porque o que está em jogo é o futuro dos que constroem o Brasil!

Foto: Lulu/Surubim News