Subscribe:
.

quarta-feira, 22 de março de 2017

REAPROVEITAMENTO: ASA e Compesa já reciclaram mais de cinco milhões em litros de óleo

O projeto Mundo Limpo Vida Melhor visa a reutilização desse resíduo e preservação dos recursos hídricos
Foto: Google Imagens/Reprodução
Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

A ASA Indústria e Comércio em parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), reafirmaram na manhã desta quarta (22), Dia Mundial da Água, o projeto Mundo Limpo Vida Melhor, que tem como objetivo, reciclar e reaproveitar o óleo de fritura para preservar a água que seria contaminada. O parceria, que em oito anos já reciclou cerca de 5,5 milhões em litros de óleo de fritura em 47 municípios de Pernambuco, preservou cerca de 110 bilhões em litros de água. 

O encontro controu com a presença da gerente de Qualidade, Desenvolvimento e Responsabilidade da ASA, Flávia Moura, que explicou o quanto essa parceria pode beneficiar a população e o meio ambiente. "As pessoas podem evitar o prejuízo em casa, evitando uma obstrução da sua rede coletora ou caixa de gordura. Essa idéia leva elas a terem uma consciência sustentavel, ajudando esse bem tão escarso como a água, evitando assim, que esse óleo chegue aos recursos hídricos". Flavia avalia que os resultados dos ultimos anos foram um reflexo de mudança no comportamento da população, que ser conscientizou e levou a sério essa ação. "É uma ação fácil, que pode ser pensado de forma ambiental e social", pontuou.

Como parceira principal, a Compesa exalta essa união como forma mobilizadora, conscientizando a população. Segundo o Diretor de Articulação e Meio Ambiente do órgão, Aldo Santos, a ação faz parte de um projeto da Compesa em evitar os danos que esse resíduo traz a rede coletora de esgoto. "Esse óleo é o causador de muitos danos em nossa rede de esgoto, como por exemplo, um entupimento, um vazamento, entre outras situações. Além disso, quando esse óleo consegue chegar a estação de tratamento, ele pode trazer um grande problema aos nossos equipamentos, como a diminuição da sua vida útil".


Continue lendo clicando aqui.