Subscribe:
.

quarta-feira, 22 de março de 2017

SURUBIM: Jovem cita Evandro Cavalcanti em protesto contra PEC 287

Foto: Lulu/Surubim News
Do SURUBIM NEWS (Luiz Carlos Mota)
charlesnasci@yahoo.com.br

PROTESTO  Ontem à tarde, 21 de março, houve um protesto pelas ruas de Surubim, contra a PEC 287 (leia-se Reforma da Previdência). A mobilização que começou no Pátio da Usina teve seu marco primordial na Prefeitura Municipal, quando alguns representantes discursaram diante do olhar atento dos manifestantes.

Entre eles, o jovem vinculado ao PSOL, João Victor. Que ao discursar, parafraseou o mártir surubinense, o advogado Evandro Cavalcanti, assassinado em 1987, quando defendia os direitos dos trabalhadores rurais contra o coronelismo da época. "Reproduzo aqui uma declaração do grande Evandro Cavalcanti, que dizia assim: Pobre não tem direito! Pobre tem conquista!"- bradou o militante.

Em seguida, João Victor puxou os coros "nenhum direito a menos!" e "fora Temer!", sendo correspondido em peso pelas pessoas que se concentravam na frente da Casa do Poder Executivo de Surubim. Comandando o ímpeto do dever sociopolítico inserido nos que estavam cientes da grandeza de tal ato. Pelas entidades filantrópicas e pelos direitos dos trabalhadores e aposentados!

Foto: Lulu/Surubim News