Subscribe:
.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

PAÍS: João Doria se reúne com Arnold Schwarzenegger em SP

Ator representa ONG que trabalha a questão da sustentabilidade nas cidades. No domingo, Schwarzenegger pedalou na ciclovia da Berrini até o Parque do Povo
O prefeito João Doria posa com Arnold Schwarzenegger em seu gabinete na Prefeitura de São Paulo (Foto: Luiz Cláudio Barbosa/Estadão Conteúdo)
Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br


O prefeito João Doria (PSDB) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (24) com o ator Arnold Schwarzenegger em seu gabinete, em São Paulo. Schwarzenegger é presidente fundador da ONG de proteção ambiental R20, e foi com outros executivos da instituição que promove a questão da sustentabilidade nas cidades para o encontro no Centro de São Paulo. Os dois posaram para foto tendo ao fundo o quadro que o Doria ganhou do artista Romero Britto, e Schwarzenegger até fez o gesto símbolo da campanha do prefeito de São Paulo.

Schwarzenegger está em São Paulo desde sexta-feira (21), quando veio divulgar a feira de fitness Arnold Classic. No evento, o "Exterminador" revelou que quer dar uma volta de bicicleta pela capital paulista. "Eu vi muito pouco e São Paulo, só vi alguns bairros e alguns arranha-céus. Eu estou num ótimo hotel... Mas como sempre faço [quando viajo], saio com a minha bicicleta e dou uma volta. É muito bom para ver a cidade, e eu espero pode fazer isso [em São Paulo]”, afirmou. No domingo, Schwarzenegger andou de bicicleta na Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini até o Parque do Povo, na Zona Sul de São Paulo.
Arnold Schwarzenegger pedala por ciclovia da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini (Foto: Rodrigo Dod/Savaget)
A declaração foi dada um dia após a Prefeitura divulgar que quer reformular a malha cicloviária da cidade e substituir algumas ciclovias, como a da Rua Consolação, por rotas alternativas compartilhadas com carros. Schwarzenegger disse na sexta-feira estar feliz por estar no Brasil e afirmou ter ganhado "milhões de dólares" por causa do esporte. "Realmente estou entusiasmado. O esporte me deu tudo, ganhei seis vezes o mister América, me tornei astro de Hollywood por isso. Ganhei milhões de dólares por causa do esporte. Hoje fico feliz em envolver crianças com meu esporte", disse.