Subscribe:
.

sábado, 12 de agosto de 2017

APOIO: Prefeitura de Casinhas garante incentivo financeiro para intercambistas do Programa Ganhe o Mundo

Estudantes da EREM João XXIII cursarão um semestre letivo em países como a Argentina e o Canadá
A secretária de Administração e Finanças, Isabella Camêlo, e a educadora Betânia Leal acompanharam as estudantes em um passeio de compras pela cidade de Caruaru (Foto: Betânia Leal/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Administração e Finanças, ofereceu um incentivo financeiro às jovens alunas da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João XXIII que foram selecionadas este ano para cursar um semestre letivo em países de língua espanhola e inglês, por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM), do Governo do Estado. Esta semana, a secretária municipal de Administração e Finanças, Isabella Camêlo, e a educadora Betânia Leal acompanharam as estudantes em um passeio para compra de roupas e acessórios na cidade de Caruaru, no Agreste.

Você também viu?
GANHE O MUNDO: Três estudantes de Casinhas embarcam neste fim de semana para a Argentina

"Uma gestão que se preocupa com educação de qualidade não poderia deixar de garantir todo o apoio para essas jovens que irão viver uma experiência tão significativa em suas vidas. No retorno, elas estarão compartilhando suas vivências em rodas de conversas e ciclos de palestras nas nossas escolas visando incentivar outros estudantes a seguir o caminho do conhecimento e cultura através do intercâmbio. Além de todo apoio, também fizemos questão de orientar as meninas sobre o que comprar", contou Betânia Leal, aqui para o Blog MAIS CASINHAS.

Entre as estudantes selecionadas pelo PGM 2017, estão Aline Maria, da comunidade de Umari de Casinhas (que viajará para a Argentina), Alanna Barbosa, do Centro de Casinhas (Canadá), Graziely Tamara, do Centro (Argentina), e Erica Sandrelle, do sítio Junco (Canadá). As primeiras a embarcarem para a Argentina foram Josefa Angela (nessa sexta, 11), Mikaely Aslanne, de Lagoa de Pedra, e Marcela Lira, de Serra Verde (que viajaram neste sábado, 12), e as demais viajarão no decorrer deste ano.

"Um sonho de muitos estudantes, um sonho de ser melhor, de aprender mais, de mostrar que se é capaz, de conhecer outras culturas, um momento para crescer, afinal sair do seio da família não é fácil, deixar de ter os cuidados que a mãe dá é provavelmente a maior barreira a ser enfrentada, mas para ser e fazer a diferença no mundo é preciso acima de tudo coragem, determinação e fé. Todo apoio e incentivo à essas jovens casinhenses que irão viver uma experiência ímpar em suas vidas", finalizou Betânia.

PROGRAMA  Em 2017, pelo menos mil estudantes de todo o estado foram selecionados para participar do Programa Ganhe o Mundo, sendo 715 para língua inglesa e 285 para língua espanhola. Os participantes do intercâmbio precisam ter fluência em inglês e além do semestre letivo gratuito, também ganham um seguro-saúde internacional, as passagens aéreas, acomodação na casa de uma família onde têm todas as refeições e uma bolsa mensal de R$ 719. Os custos são pagos pelo Governo do Estado de Pernambuco.