Subscribe:
.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

"Época Negócios" elege a Compesa como melhor companhia de saneamento do Brasil

Prêmio foi recebido pelo presidente da empresa,
Roberto Tavares (Foto: Divulgação/Reprodução)
 
Do BLOG DE INALDO SAMPAIO
charlesnasci@yahoo.com.br

O anuário "Época Negócios 360°" elegeu a Compesa como a melhor empresa de saneamento do Brasil em 2016 e fez a entrega do troféu ao presidente da companhia, Roberto Tavares, durante solenidade realizada nesta terça-feira (8) na capital paulista. Participaram da cerimônia o governador Geraldo Alckmin e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, dentre outras autoridades. Nesta edição, a revista elencou as empresas campeãs setoriais e o "ranking" das 300 melhores companhias brasileiras, agrupadas em 27 setores da economia.

Os critérios utilizados para a escolha da Compesa não se limitaram ao seu desempenho financeiro. Também foram avaliados o setor de recursos humanos, a capacidade de inovar, a responsabilidade sócio-ambiental, a visão de futuro e a governança corporativa.

Segundo Roberto Tavares, "a seca extrema no Nordeste, por sete anos consecutivos, afetou nosso faturamento e nos impôs custos mais elevados. Mas, por outro lado, nos ensinou a criar alternativas para enfrentar as adversidades. Tivemos disciplina para seguir nosso planejamento estratégico, fazer o monitoramento sistemático do nosso conjunto de metas, envolvimento de quase 7 mil colaboradores e apoio total do governador Paulo Câmara para manter uma gestão baseada na meritocracia", disse ele.


Declarou também que outras ações contribuíram para que a empresa alcançasse bons resultados, a exemplo do desenvolvimento institucional, mudança da marca, elaboração de novos projetos e preparação para crescer com mais intensidade quando a conjuntura for mais favorável. Só no ano passado, garantiu, a Compesa investiu em Pernambuco R$ 491 milhões e deverá investir ao longo deste ano R$ 800 milhões.

Continue lendo clicando aqui.