Subscribe:
.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

POLÍTICA: Paulo Câmara acusa oposição de eleitoralizar debate sobre violência

Governador admitiu os desafios, mas assegurou que vem agindo
Foto: Google Imagens/Reprodução
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

O governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), reagiu, nesta quinta-feira, 21, às críticas feita pela oposição sobre a segurança e o pedido de convocação da Força Nacional para atuar no território pernambucano. Após participar do ato de conclusão do curso de formação e habilitação de 1,5 mil policiais, o gestor anunciou outras medidas como a realização de mais concurso. No entanto, aproveitou o momento para cobrar responsabilidade dos adversários na discussão do tema. 

"Ninguém está escondendo que temos desafios. Agora ter responsabilidade com o tema. Vamos trabalhar para a população e não para uma minoria", disse o socialista em resposta às críticas da oposição. No ato, Paulo Câmara admitiu que o Estado enfrenta inúmeros desafios no setor que os indicadores apontam. Mas, assegurou que vem tomando providências com a implementação de policiais nas ruas. "Eles querem eleitoralizar o debate. Um debate que o povo pernambucano não quer".

Paulo Câmara avaliou ainda que ao pedir a Força Nacional a oposição demonstra desconhecimento nas atribuições que são de competência da União e o planejamento de recompletamento da tropa que o Governo do Estado vem realizando.