Subscribe:
.

domingo, 15 de outubro de 2017

NO DIOGO: Festival atrai mais de mil pessoas durante o feriado do Dia das Crianças

Foto: Joana Darc/Divulgação
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O tradicional Festival das Crianças do Diogo, no município de Casinhas, que completou este ano sua vigésima sexta edição, movimentou bastante a comunidade na última quinta-feira, 12 de outubro, feriado em comemoração ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Segundo a organização do evento, mais de mil pessoas participaram durante todo o dia da programação festiva, que teve início logo cedo, por volta das 5h30 da manhã, com a alvorada festiva que contou com a participação das fanfarras das Escolas Luiz Ventura (Lagoa de Pedra) e Manoel Basílio (Areia de Chatinha), sob a regência do maestro Gilmar Lima, apresentação de crianças participantes de um curso de violão e o oferecimento de um café da manhã para mais de 100 pessoas.
Fotos: Joana Darc/Divulgação
"Em seguida, tivemos um amistoso infantil com as equipes das escolinhas de futebol do Diogo e do Junco e a realização do tradicional torneio de futebol, que teve como campeão o time do Flamengo dos Laus. Durante a entrega dos troféus às equipes, também fizemos uma homenagem aos moradores Carlinhos do Som e Sebastião Salvino, já falecidos. Por fim, na parte da tarde, o momento mais aguardado da programação, com as brincadeiras, parque de diversões, distribuição de pipoca, algodão-doce, suco, cachorro quente, saquinhos com doces e entrega de presentes para mais de 300 crianças", relatou o organizador do evento, Edvaldo Santos, mais conhecido como "Pitôta".

Confira como foi a culminância do evento no vídeo abaixo:

         
O festival contou com o pleno apoio da Prefeitura de Casinhas, vários políticos, comerciantes e colaboradores informais. Confira nas imagens, captadas por Henrique Silva e Joana Darc:
Fotos: Henrique Silva e Joana Darc/Divulgação