Subscribe:
.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

CASINHAS: NASF realiza ações da Semana do Bebê no Junco e Montado

Atividades no PSF da comunidade do Junco
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Nessa quarta-feira (22), no terceiro dia da programação da Semana do Bebê que está acontecendo desde a última segunda (20) no município de Casinhas, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou atividades práticas nos PSF's das comunidades do Junco e do Montado. Mães e gestantes das duas localidades foram contempladas com momentos de terapia, palestras e oficinas sobre desenvolvimento infantil, direitos das gestantes e dos bebês, alimentação e cuidados com o bebê, além da entrega de kits entre as participantes.
Atividades também no PSF do Sítio Montado (Fotos: Divulgação/Reprodução)
"Tivemos um momento muito especial da Semana do Bebê aqui no PSF da comunidade do Junco. Preparamos uma belíssima ornamentação alusiva ao evento, com o pleno envolvimento das equipes do NASF e do Programa Mãe Coruja de Casinhas e, claro, a participação das nossas gestantes, mães e bebês", destacou Claudia Roberta, funcionária da unidade de saúde.
Fotos: Divulgação/Reprodução
Mãe do pequeno Jhonny Otávio, de apenas cinco meses, a moradora do Junco Renata Fernandes da Silva, 22 anos, participou das atividades. "Achei muito interessante. Pra quem é mãe de primeira viagem como eu, nem se fala. Sempre temos dúvidas sobre alguns cuidados especiais que devemos ter com o bebê e uma das situações é realmente quando chega o momento de introduzir alimentos, pra gente saber qual é o adequado e não correr o risco de prejudicar a criança", declarou Renata, aqui para o Blog MAIS CASINHAS.

A Semana do Bebê é um projeto do Selo Unicef em parceria com a Prefeitura de Casinhas e objetiva conscientizar as mulheres sobre os cuidados com as crianças em seus primeiros meses, para garantir uma infância saudável e sem riscos de vida.
Fotos: Divulgação/Reprodução