Subscribe:
.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Netflix lança 1º filme original brasileiro, filmado em Pernambuco

'O Matador' teve a cidade de Pesqueira como cenário para as gravações (Foto: Netflix/Divulgação)
Do LEIA JÁ
charlesnasci@yahoo.com.br

A Netflix lançou no último fim de semana sua primeira produção original de um filme brasileiro. Criado e dirigido por Marcelo Galvão, ‘O Matador’ é uma história de faroeste, ambientada entre as décadas de 1910 e 40, e trata da história de Cabeleira, vivido pelo português Diogo Morgado. O personagem é um matador muito temido no interior de Pernambuco, onde o filme foi gravado, usando como locação a cidade de Pesqueira.

Cabeleira foi abandonado quando bebê e criado pelo cangaceiro Sete Orelhas (Deto Montenegro) isolado da civilização. Quando adulto, o matador precisa sair em busca do seu pai adotivo e, ao chegar à cidade, encontra um ambiente dominado pelo vilão Monsieur Blanchard (Etienne Chicot).

CONFIRA O TRAILER:

     

O diretor explica que quis retratar o ‘faroeste brasileiro’ no filme, fugindo das características americanas desse estilo e fazendo algo mais nacional, focando no cangaço. “Queria fazer um filme de ação e não queria fazer coisas que já tinham sido feitas: filme sobre favela, sobre polícia... Queria fazer uma coisa inédita e aí me apeguei a esse contexto histórico que é o cangaço. O Nordeste é o palco onde tudo isso aconteceu. Quis uma coisa mais original, mais brasileira”, disse em entrevista ao jornal Correio.