Subscribe:
.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Casinhas define agenda para teste de vazão nas comunidades rurais

Foto: Divulgação/Reprodução
Da ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Casinhas, em parceria com a diretoria do Meio Ambiente, a coordenação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Casinhas, técnicos do IPA Casinhas e o responsável técnico da empresa Ae& , reuniram-se na última terça-feira (14), na sede do IPA Casinhas para agendar o teste de vazão nas comunidades rurais do município.

O teste de vazão é para medir a quantidade de água disponível nos poços artesianos das comunidades rurais. Na oportunidade, também vai ser realizado o teste de portabilidade da água ( para verificar se é doce ou salgada). Esta ação faz parte do programa Água Doce, que é um projeto do governo federal, em parceria com os estados e municípios, para trazer água doce para a zona rural.
Foto: Divulgação/Reprodução
Durante a reunião, o técnico da empresa Ae&, responsável pelos testes, explicou como será feito o procedimento. Serão contempladas as comunidades onde já existem poços artesianos nas comunidade rurais de Vertente do Heráclio, Gruta Funda I e II, Serra Verde, Umari, Serra do Canto, Assentamento Antônio Eleutério, Tuná, Lagoa Escondida, Montado, Fundão de Baixo e Diogo.

Participaram da reunião o coordenador do CMDRS, Herculano Leandro, a vice-coordenadora Valdiane Duda, o secretário de agricultura André Ferreira, a diretora de Meio Ambiente Elígia Silva, os técnicos do IPA, Bruno e Lúcio, o assessor de comunicação Gerrad Vasconcelos, e o responsável pela empresa Ae&. Ficou definido que os testes irão acontecer ainda neste mês de novembro.