Subscribe:
.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Semana do Bebê com várias atividades especiais pelo município de Casinhas

Programação foi descentralizada buscando contemplar a população do município em geral, do Centro à Zona Rural
Atividades desta terça na UBS Serra Verde
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Realizada pela Prefeitura de Casinhas, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, a Semana do Bebê iniciada na última segunda-feira (20) prossegue até a próxima sexta (24) com várias ações especiais pelo município. Com o tema "Primeira Infância com Direito à Saúde, Educação e Proteção Social", o projeto é uma iniciativa do Selo Unicef, já que o município de Casinhas aderiu ao Selo UNICEF Município Aprovado 2017-2020, e visa conscientizar a população sobre os direitos e a importância do desenvolvimento de crianças de zero a seis anos de idade.

Nesta terça-feira (21), na UBS da comunidade de Serra Verde, o NASF realizou atividades práticas envolvendo psicomotricidade associado com musicoterapia, oficinas de shantala e ofurô, além de palestras informativas sobre o desenvolvimento neuropsicomotor, introdução de alimentos na primeira infância, direitos da gestante e do bebê e distribuição de kits para as gestantes.
Foto: Divulgação/Reprodução
Amanhã, dia 22, uma das atividades será uma palestra sobre a importância do leite com as beneficiárias do Programa do Leite, nos PSF's dos sítios Montado e Junco, a partir das 9h. No mesmo horário, na Escola Maria Amália, no Centro, será apresentado um 'Teatro de Fantoches' com o tema "Direitos na Primeira Infância: o ECA em Evidência". Já na parte da tarde, acontece uma 'Roda de Conversa' promovida pela equipe técnica do Programa Criança Feliz com o tema "Afeto e Cuidados x Negligência na Primeira Infância". O evento será realizado na Escola Gedeão Almeida, no sítio Catolé, a partir das 14h.