Subscribe:
.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Surubim sedia Pré-Conferência Regional de Cultura

Imagem: Divulgação/Reprodução
Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

Nesta sexta-feira (17), acontece no Auditório Naércio Pessoa, da Escola Estadual Severino Farias, a Pré-Conferência Regional de Cultura que reúne representantes de 19 cidades do Agreste. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) faz parte da fase preparatória para a Conferência Estadual de Cultura, que terá como tema: "Um Plano Estadual de Cultura para Pernambuco".

O objetivo é a construção de um plano que dará maior estruturação e consolidação ao Sistema de Cultura de Pernambuco”, informam as duas instituições organizadoras. Surubim sedia a etapa do Agreste Setentrional, dentro de uma programação de 15 Pré-Conferências Regionais de Cultura realizadas em cada uma das doze Regiões de Desenvolvimento (RD) do Estado, que antecedem a Plenária Estadual Final.

As Pré-Conferências servem para analisar, debater e apresentar propostas à Minuta do Plano Estadual de Cultura e, ainda eleger, em plenária, os delegados para a Conferência Estadual”, completam. A programação terá início às 8h. Participam representantes das seguintes cidades: Surubim, Feira Nova, Passira, Santa Cruz do Capibaribe, Casinhas, Vertente do Lério, Bom Jardim, São Vicente Férrer, João Alfredo, Toritama, Salgadinho, Taquaritinga do Norte, Orobó, Santa Maria do Cambucá, Limoeiro, Machados, Frei Miguelinho, Cumaru e Vertentes.