Subscribe:
.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

VIOLÊNCIA: Bandidos atiram em carro que transportava professores em Surubim

Motocicleta foi apreendida e levada para a
Delegacia de Surubim em uma viatura
da Polícia Militar (Reprodução/ WhatsApp)
Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

Um Toyota Bandeirante que transportava professores para as localidades de Mimoso e Chéus, na zona rural de Surubim, foi alvo de bandidos na tarde desta segunda-feira (21). O fato aconteceu por volta de 13h, próximo ao Cemitério do Mimoso. O número de roubos tem crescido nos últimos meses naquela região. De acordo com as testemunhas, o veículo foi abordado por dois homens encapuzados em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. Como o motorista do veículo não parou, eles atiraram duas vezes, depois se desequilibraram da moto e caíram. Mesmo assim, efetuaram mais cinco disparos, segundo as vítimas. Ninguém foi atingido.

A quantidade de tiros foi estimada pela Polícia Militar, após recolher cápsulas de pistola 380 no local. Após sofrerem o acidente, os assaltantes abandonaram a motocicleta e fugiram a pé por um matagal. O veículo utilizado no crime é da marca Honda, modelo CG 150 Fan, cor preta, ano 2014, placa OYY 0700 e foi apreendido. Até agora não há informações sobre os suspeitos. Por causa do incidente, as aulas nas escolas Maria do Carmo Viana, no Mimoso, e Ignácia Alcantâra de Vasconcelos, em Chéus, foram suspensas.

"Os professores chegaram na escola passando mal, a gente chamou a equipe do PSF para atendê-los. Alguns estavam com a pressão alta, todos abalados, sem condições nenhuma de trabalho. Eles relataram momentos de horror, de desespero, de gritos, havia crianças no carro", conta o diretor da escola de Chéus, João Paulo Lima. A ocorrência foi registrada por uma equipe do Gati (Grupo de Apoio Tático Itinerante) da PM, que escoltou os funcionários até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro do Coqueiro, para avaliação médica .