Subscribe:
.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

EM CARUARU: Casinhas marca presença no 1º encontro de capacitação do "Selo UNICEF" 2017-2020

Foto: Divulgação-Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma comitiva do município de Casinhas participou nesta quinta-feira (14) do 1º encontro de capacitação do "Selo UNICEF" (2017-2020) para os municípios de Pernambuco promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no Caruaru Park Hotel, em Caruaru, no Agreste. Marcaram presença no evento a secretária de Assistência Social de Casinhas e articuladora municipal do Selo UNICEF, Ediluce Leal, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leonardo Andrade, além dos mobilizadores Selma Medeiros e Darcísio Barreto.

Equipes do UNICEF começaram a se reunir desde a última terça-feira (12) em três municípios-pólo com gestores públicos dos 123 municípios pernambucanos participantes desta edição do programa: Salgueiro, Arcoverde e Caruaru. Foram 29 municípios no pólo de Salgueiro (12/12), 31 no pólo de Arcoverde (13/12) e 34 no pólo de Caruaru, ocorrido no dia hoje. Os encontros tiveram a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e dos profissionais indicados por cada município como articuladores do "Selo UNICEF".
Foto: Divulgação-Reprodução
A atual edição do "Selo" foi lançada em maio deste ano e cerca de 1.900 municípios de 18 estados se inscreveram. Este primeiro encontro teve por finalidade fazer a apresentação da metodologia que será utilizada e do caminho a ser percorrido pelos municípios que se habilitaram a receber a certificação. A agenda incluiu ainda a apresentação da situação da infância e da adolescência no semiárido, o processo de monitoramento dos indicadores sociais e a forma como os municípios participantes serão avaliados.
Foto: Divulgação-Reprodução
O "Selo UNICEF" é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).