Subscribe:
.

sábado, 16 de dezembro de 2017

Poeta de Casinhas declama na tradicional homenagem surubinense em memória de Luiz Gonzaga

Klebson Oliveira com Pessoa do Nascimento
e o Grupo Xexéu
(Foto: Charles Nascimento-Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Os 105 anos de nascimento do rei do baião, Luiz Gonzaga, foram homenageados com festa em Surubim, na manhã deste sábado (16), na Praça Dídimo Carneiro, no Centro da cidade. Organizado pelo cantor e radialista Pessoa do Nascimento, o evento contou com a participação do declamador casinhense Klebson Oliveira, Mastigados do Forró, João Cassiano, Grupo Xexéu, Naldinho do Acordeon, Olavo Sanfoneiro, Gago dos Oito Baixos, Josa Sanfoneiro, Luciano do Pandeiro, Boy Vaqueiro, Venézio de Vertente do Lério, entre outros artistas da região seguidores de Gonzagão.
Klebson Oliveira com o prefeito de Vertente do Lério, Renato Sales, anotado prestigiando descontraidamente o evento (Foto: Charles Nascimento-Divulgação)
"Trata-se de um encontro já tradicional com a participação dos artistas de Surubim e região para celebrar Luiz Gonzaga, reverenciando sua memória e importância para a cultura nordestina. Atendendo ao convite de Pessoa do Nascimento, voltei a recitar para o público surubinense muito feliz por fazer parte desse encontro que só cresce cada vez mais a cada ano", comentou Klebson Oliveira, aqui para o Blog MAIS CASINHAS.

ASSISTA NO VÍDEO ABAIXO A APRESENTAÇÃO DE KLEBSON OLIVEIRA:

     

No meio do público, formado basicamente por fãs do Mestre Lua e transeuntes que circulavam pela movimentada feira da Capital da Vaquejada, uma grata surpresa: a presença do prefeito de Vertente do Lério, Renato Sales, que chegou sozinho ao local e acompanhou descontraidamente o evento até o final, por volta das 13h. Acabou sendo reverenciado pelos artistas e bastante aplaudido pelo público presente, merecidamente. Luiz Gonzaga iria comemorar 105 anos no dia 13 de dezembro, quando é comemorado em todo o Brasil o Dia Nacional do Forró. A data foi instituída pela Lei nº 11.176, sancionada em 6 de setembro de 2005.
Fotos: Charles Nascimento-Divulgação