Subscribe:
.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Coluna 'Filmes, Séries e Afins' - FSA, Golden Globes - parte final


Por MAIARA LIMA* (Especial para o blog)
charlesnasci@yahoo.com.br

Olá! Vamos continuar comentando sobre a temporada de premiações? Na última quinta (11), aconteceu o 23º Anual Critics' Choice Awards, prêmio onde a elite da crítica escolhe seus favoritos do ano. Ao final deste post vou divulgar a lista completa dos vencedores e seus concorrentes, e vocês poderão ver que algumas premiações são idênticas às do Globo de Ouro, ambos eventos, Golden e Critic, são um baita termômetro pro "grand finale" da temporada, que será o Oscar 2018, já citado na coluna.


Você também viu?
Coluna 'Filme, Séries e Afins (FSA)': Globo de Ouro - parte um
Para quem gosta de filmes, séries e afins: bem vindos!

Semana passada eu anexei ao final da publicação, um link onde estava a lista de todos os campões e concorrentes do Globo de Ouro 2018, então vou resumir aqui, apenas destacando os campeões.

Falando sobre séries...

A grande campeã, se você considerar o número de prêmios, foi a Big Little Lies, que agarrou quatro, incluindo: melhor ator e atriz coadjuvante, melhor atriz e melhor minissérie ou filme para TV. Arrasou! A direção desta série fica por conta de Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas, 2013. Outro filme que deve ser assistido). É uma grande produção da HBO (como Game Of Thrones) e basicamente conta a história de três mulheres, mães, que vivem uma vida que, em seu meio, todos diriam comum, mas existem extremos para qualquer ser humano, estes as levam a consequências sem volta. Com o slogan "A vida perfeita é uma perfeita mentira" (A perfect life is a perfect lie), vocês já podem imaginar o que vem por aí.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=hhDHxPS39cs

A melhor série dramática, que está "bombando", e já rendeu duas premiações de melhor atriz para sua protagonista, é a The Handmaid’s Tale. As séries com protagonistas femininas vem sendo o destaque de toda temporada de premiação (com todos os temas atuais sobre empoderamento feminino e denúncias de assédio pelo cenário de Hollywood, não dava pra ser diferente), essas mulheres vem, de fato, dando um show. Em The Handmaid’s Tale, (Os contos de uma Serva, traduzindo bem livremente) Elisabeth Moss interpreta June Osborne, uma "serva" atribuída à casa do Comandante Fred Waterford (Por isso, depois ela vem a chamar-se Offred (De Fred)). Por que eu destaco a palavra serva? Bem, ela tem um significado mais complexo aqui. Em um cenário futurista, doenças sexualmente transmissíveis e muita poluição causam uma baixa trágica na fertilidade feminina.


Diante de tal situação caótica, o governo da República de Gileade, que domina o que um dia foi o território dos Estados Unidos, começa a recrutar as poucas mulheres ainda férteis remanescentes do país, as chamadas "servas" (Handmaid), estas são designadas para as casas da elite governante, onde são estupradas numa espécie de ritual para engravidar e ter filhos para aqueles homens e suas esposas. Legal, né? Só que não! A série tem uma temática forte, e merece toda a premiação que vem recebendo, pode crer. Vale muito conferir!

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=NaPft-MFj38

Estes são meus dois destaques da semana, pra quem gosta de séries é bom tentar conferir.

Segue a lista dos demais campeões da noite, com seus trailers.

Melhor série dramática: The Handmaid’s Tale

Melhor série cômica: The Marvelous Mrs. Maisel https://www.youtube.com/watch?v=fOmwkTrW4OQ&t=27s

Melhor minissérie ou filme para TV: Big Little Lies

Ator em série dramática: Sterling K. Brown, This is Us (https://www.youtube.com/watch?v=dOh2hx11wA8), assistam esta também!

Ator em série cômica: Aziz Ansari, Master of None (https://www.youtube.com/watch?v=ROATnkhOPfk)

Atriz em série dramática: Elisabeth Moss, The Handmaid’s Tale

Atriz em série cômica ou musical: Rachel Brosnahan, The Marvelous Mrs. Maisel

Ator em minissérie ou filme para TV: Ewan McGregor, Fargo (https://www.youtube.com/watch?v=vXfej6ekBZI)

Atriz em minissérie ou filme para TV: Nicole Kidman, Big Little Lies

Ator coadjuvante em TV: Alexander Skarsgard, Big Little Lies

Atriz coadjuvante em TV: Laura Dern, Big Little Lies.

Confira a lista dos campões do Critics' Choice Awards 2018: http://br.eonline.com/enews/a-lista-de-vencedores-do-criticss-choice-awards-2018/

Neste domingo (21), vai acontecer o Sag Awards 2018, então vou seguir mesmo comentando com vocês esta "temporadona" inteira. Veja no link a lista dos indicados ao prêmio (onde mais nomes já citados se repetem):

http://br.eonline.com/enews/a-lista-completa-de-indicados-ao-sag-awards-2018/
Estréias da semana:
Sobrenatural: A Última Chave (Insidious: The Last Key). https://www.youtube.com/watch?v=WLl3RrjCkrQ

Correndo Atrás de Um Pai (Father Figures). https://www.youtube.com/watch?v=OQ0l3BU6lIM
Gaby Estrella: https://www.youtube.com/watch?v=j9tuRe7VkTc

Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name). Tentem conferir este! https://www.youtube.com/watch?v=7yCwv8FjidU

Bônus da TV: Assistam La casa de Papel, disponível na Netflix. https://www.youtube.com/watch?v=2HqiAydWVlE


*Maiara Lima é estudante de Letras da UFPE, professora de Língua Portuguesa e Espanhola, Redação e Literatura e completamente apaixonada por Cinema e Literatura Comparada. Contato: may.borgesl2@gmail.com