Subscribe:
.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef realiza reunião em Casinhas

Reunião ocorreu na tarde desta segunda na
Secretaria Municipal de Assistência Social
 (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO, com SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef Edição 2017-2020 do município de Casinhas realizou um encontro na tarde desta segunda-feira (19), no prédio da Secretaria de Assistência Social, no Centro. A primeira reunião  intermediária teve como objetivo apresentar o Guia Metodológico do Selo, fazer uma avaliação das metas a serem alcançadas e os indicadores de desempenho, além de traçar um planejamento estratégico. A comissão também frisou a importância de continuar com a oferta dos serviços, com ações que assegurem e garantam as políticas públicas para crianças e adolescentes do município.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef, Ediluce Leal, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Leonardo Andrade, representantes das Secretarias de Educação e Saúde, Diretoria de Juventude, CRAS, CREAS, Coordenação do Programa Criança Feliz, Coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE) e Coordenação do CadÚnico e Bolsa Família.
Foto: Divulgação/Reprodução
O Selo Unicef – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que a cidade conquista pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, o Selo estimula os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).